O PCP a defender despedimentos…

…e um contributo importante para perceber por que as regras e mecanismos de controlo orçamental dificilmente podem funcionar na actual conjuntura política em Portugal: PCP diz que “milagre é Teodora Cardoso ainda ter salário e emprego”

miguel_tiago

Anúncios

11 thoughts on “O PCP a defender despedimentos…

  1. mariofig

    Para o PCP, o Conselho de Finanças Públicas é um organismo a abater já que a ideologia comunista entende o processo de governação como estando inteiramente na posse do estado, incluindo os organismos que o avaliam. É a visão totalitária da governação que alguns Portugueses esquecem estar subjacente à ideologia comunista, e que outros fingem não lembrar e que outros ainda fazem por esconder, enfiando o barrete à população Portuguesa que o comunismo é democrático. A missão e atribuições do CFP estão aqui: http://www.cfp.pt/about-us/missao-e-atribuicoes/

  2. JP-A

    Por eles a senhora desaparecia como na URSS. Já sabemos como é que esta gente funciona. Afinal, foi sempre assim. Passam é a vida com a palavra democracia na boca. Enfim, são estes os chefes do PM.

  3. mariofig

    É portanto um organismo que se pretende independente (o que também significa um mínimo de respeito e tento na língua quando mencionado pela classe política que se diga democrática) que analisa, avalia, e aconselha sobre gestão orçamental do governo. Não é um organismo interventivo ou com qualquer capacidade de intervenção nas decisões políticas, porque pode seguramente ser ignorado pelo estado. Nem Teodora Cardoso é o seu único elemento, sendo que se limita a ler as conclusões das equipas de técnicos ao serviço dado CFP.

  4. mariofig

    No entanto, o PCP (e o BE) não se cansam de exercer pressão política sobre um organismo independente de avaliação da governação. Tal como aqui fica demonstrado. Nem sequer o fazem às escondidas. Fazem-no declaradamente à frente de jornalistas. Porque sabem melhor do que ninguém como a sociedade Portuguesa está adormecida para os valores da Democracia e da Representação Democrática. E como o jornalismo os adormeceu. Noutro sítio, ou num Portugal mais esclarecido sobre o que realmente é Democracia, estas declarações do PCP, seriam consideradas um grave exercício de pressão política que teria as devidas consequências. Em Portugal, não. Consumimos estas e outras barbaridades à hora de almoço, entre os anúncios e o futebol.

  5. Ana Catarina

    Os comunas também gostam de fazer anedotas sobre eles próprios.
    Já nem respeitam os da área deles.
    Milagre é nós ainda pagarmos salários a esses parasitas que se sentam à esquerda na AR

  6. Ana Catarina

    Então e o senhor dos marmelos cala-se perante esta alarvice?
    Não puxa as orelhas ao marmelo que ofende daquela maneira uma senhora respeitável?
    É muito lépido a atacar a quem o elegeu e muito lerdo a calar os que sempre disseram mal dele

  7. Costas.
    Diz que o Carlos é inamomível, mas o próprio António não será.
    Uma vergonha, tanto Marcelo como Costa a menorizarem as competências e desempenhos de Teodora Cardoso e Carlos Costa.
    Que estes mostrem a diferença de caráter e perante tal achincalhamento na praça publica por parte de quem se comporta de maneira que não serve de exemplo para ninguém, batam depressa com a porta saindo pelo próprio pé e ao pontapé.
    E anda a dupla que nos (des)governa a alimentar atoardas abjetas com o mórbido proveito de ser com elas que alambazam.

  8. Euro2cent

    Olha, os fiéis e acólitos do PCP já podem andar tatuados?

    (E beber Coca-cola? Se calhar também já têm secção LGBTQXYZ, “furries”, “hentai”, etc., etc. O progresso é implacável, e os merceeiros não perdoam.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s