O mesmo caminho socialista

antoniocostasyriza

A austeridade acabou. Grécia pede fotocópias assistência financeira.

Advertisements

5 thoughts on “O mesmo caminho socialista

  1. É um hábito dos caloteiros o de ir sucessivamente batendo a novas portas até que estejam todas fechadas. Vão todos ficar a arder, incluindo o povo grego.

  2. Alexandre Tavares

    Não creio que os gregos tenham votado no Syrisa porque acreditavam nos socialismo. Não me parece que tenha sido uma questão ideológica.
    Apenas penso que a crise económica foi tão grave que as pessoas ficaram desesperadas ao ponto de votarem em extremistas como neonazis e comunistas. Os números (variação do PIB e desemprego), têm proporções bíblicas.

  3. mariofig

    A UE parece já ter abandonado a Grécia à algum tempo a estratégia ser a de forçar a sua saída do Euro sem que isso se transforme numa crise de identidade no seio da UE. Portugal pode seguir o mesmo caminho da Grécia assim que demonstrar nova incapacidade de se financiar, uma vez que se deve estar a tornar mais claro para os países do Norte que a euforia inicial do Euro conduziu à ingénua ideia que países com economias tão diferentes poderiam partilhar a mesma moeda sob a direcção de um banco central comum.

  4. jo

    Parece que os especialistas que forçaram o Siriza a não aplicarem as políticas que pretendia. E que se gabavam de ter obrigado à continuação da austeridade também não faziam idéia do que estavam a fazer.

  5. lucklucky

    “ingénua ideia que países com economias tão diferentes poderiam partilhar a mesma moeda sob a direcção de um banco central comum.”

    Nem esta moeda nem nenhuma.

    E só preciso ter défice zero. Não é difícil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s