Portugal: offshore mas só para alguns

Escrevi no ‘i’ sobre offshores em Abril do ano passado e volto novamente ao assunto agora que, uma vez mais, andamos todos indignados e esquecemo-nos que Portugal é uma verdadeira offshore para estrangeiros que venham viver para cá e até para portugueses que, uma vez tenham estado os últimos 5 anos a residir fiscalmente no estrangeiro, podem voltar e pagar muito menos impostos que os seus compatriotas.

Como é que se aceita que portugueses sejam tratados de forma diferenciada pelo fisco? Que Portugal é este que discrimina cidadãos? Onde é que estão o PCP e o BE que tanto criticaram o regime do residente não habitual para agora se esquecerem do assunto?

É impressionante como os paraísos fiscais servem para desviar atenções enganando quem não se importa de ser enganado.

Anúncios

3 thoughts on “Portugal: offshore mas só para alguns

  1. Portugueses que tenham tido uma vida inteira na emigração e após a reforma regressem a Portugal, têm de pagar cá impostos? Porque carga de água???? Então e eu, reformado e farto desta treta de país, se quiser emigrar de vez, terei que pagar impostos cá e lá??????

  2. Já pensei nisso várias vezes. Se me saísse o euromilhões a maneira mais fácil de não me roubarem seria transferir a minha pessoa e o correspondente dinheiro para a Suíça, e voltar para cá a fazer exactamente o mesmo que faço, pagando metade dos impostos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s