Os Flechas na guerra de Angola

Muito interessante: Os Flechas: o exército secreto da PIDE em Angola

Durante a guerra de Angola, a PIDE/DGS criou um grupo paramilitar de bosquímanos, um povo africano. O Observador publica um excerto do livro de Fernando Cavaleiro Ângelo sobre esta tropa secreta.

Anúncios

3 thoughts on “Os Flechas na guerra de Angola

  1. Manuel Assis Teixeira

    Portugal ainda está em dívida para com esta gente toda. Flechas e Comandos africanos. Combateram sob a nossa bandeira e foram abandonados e esquecidos! Muitos acabaram fuzilados pelos novos poderes, a maioria sem sequer perceber o porquê! Claro que neste país de invertebrados de politicamente correctos de “geringonçicos” invocar estes heróis é heresia! Há é que invocar os direitos das minorias de vários tipos desde que designadas como tal pelo Bloco e pela Isabel Moreira!

  2. mariofig

    Diz a grande verdade Manuel! A Guerra Colonial é para os geringonços o grande mal, e um assunto sem fim para acusarem Portugal e os portugueses (ou seja todos nós incluindo eles próprios) de racismo, xenofobia e mentalidade imperialista. É, na sua cabeça, razão para nos envergonharmos de nos próprios. O nosso White Guilt e a sua forma de fazerem value signaling politics. Mas estabelecimento militar sabe reconhecer a diferença entre os combatentes e o establishment político que nos leva para a guerra. Mesmo os nossos inimigos combatentes de ontem sabem-no pela forma como se juntam hoje para lembrar as histórias desses tempos. Os heróis nacionais são heróis e sempre o serão, independentemente das doutrinas que nos levaram à guerra. E são devidamente reconhecidos e celebrados pelos militares e devem-no também ser pelas sociedades civis. Não existe maior traição à nação do que negar os seus heróis e a sua história.

  3. mariofig

    Não é value signaling politics, mas sim virtue signaling politics. As minhas desculpa pelo lapso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s