A crónica falta de tomates da comunicação social

spicer

Quando o Pinto da Costa ou o Donald Trump decidem quem assiste e participa nas conferências de imprensa, barrando o acesso a orgãos de comunicação social considerados indesejados, a única resposta decente dos media eleitos passaria pelo boicote às conferências de imprensa. Até que estas sejam livres.

Advertisements

8 thoughts on “A crónica falta de tomates da comunicação social

  1. A.R

    Não é comunicação social: é terrorismo de pendor político. Não estão para informar …. estão para deformar.

  2. Pingback: Spicer a ser Spicer – O Insurgente

  3. O verdadeiro atentado contra a Liberdade de Imprensa não é a atitude de Trump. Porque tiranetes sempre houve e a Imprensa livre sempre soube lidar com isso. O grande atentado contra a Liberdade de Imprensa vem da baixa, repulsiva, mentirosa, repugnante campanha movida por ódio politico e pessoal por parte de certos OCS que tomaram partido numa campanha eleitoral e que ressabiados com o resultado da sua candidata perderam por completo o tino e a objectividade. Tudo completado por um doentio corporativismo por parte dos restantes OCS que não têm tomates para criticar os colegas reconhecendo aquilo que é evidente para o público. É verdade que está em causa a Liberdade de Imprensa. Mas convém não confundir o efeito com a causa.
    Por exemplo, a noticia da proibição de Trump foi emitida em Portugal, não como uma proibição aos OCS inimigos de Trump devido ás alegadas noticias falsas – que foi o verdadeiro fundamento -, mas antes “só foram admitidos os OCS que passam notícias favoráveis a Trump”. Isto é inverter os termos da questão. Isto é nojento. Isto é intelectualmente desonesto. Os Jornalistas ainda não perceberam que a força de Trump cresce cada vez que a Comunicação Social faz batota com ele. E a batota é diária e compulsiva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s