Quando o erro de percepção se agudiza…

Caro RAF, os dados económicos que usei do INE são a prova do erro das tuas afirmações no teu post inicial sobre a entrevista do candidato do PSD à Câmara do Porto . 

Admito que até possam não  ser os únicos, mas nesse caso era bom que nos desses outros valores e indicadores para sustentar a tua ideia . 

Não vi nenhuma refutação quantificada, nem nenhuma contra-prova factual nos teus dois últimos posts dos dados que aqui apresentei. O declínio dos dois dados apresentados pelo INE é um facto. Em nenhum momento explicas como queres suportar a tese de que o candidato do PSD à CM Porto estivesse “fora da realidade” quando falou do declínio económico da cidade no mandato de Rui Moreira. Esse era o ponto de partida, ou a tua pós-verdade sobre o candidato do PSD, do teu post inicial que convinha recordar e esclarecer.  

Passando um pano sobre o tema das insinuações, que não existem no meu post, pois faço uma pergunta directa sobre as fontes, respondes então que, e passo a citar-te:

” Quantos aos dados da Derrama, recorri à informação disponível no site da CMP relativa mapas dos orçamentos: 2013 – 2014 – 2015 – 2016Informação pública e disponível.”

Esta era a tua prova factual e numérica, que tinhas trazido para a discussão no teu segundo post incluindo um gráfico. Mas destróis o teu próprio único argumento factual com dados que estão errados, como te demonstrei pela consulta do relatório de Gestão da Câmara do Porto no meu post anterior que não contestas (na prática houve declínio e não subida da Derrama no municipio do Porto). E a razão do erro é porque confundes mapas de orçamentos com  relatórios de gestão e essa forma de baralhaqr os eleitores e leitores deste blog já a vi ser praticada pelo Ministro das Finanças da Geringonça. 

Escuso de explicar a diferença entre os dois tipos de documentos, acredito que a conheças, mas que por qualquer lapso não tenhas reparado.

Para além dos eventuais dados úteis da Pordata ou da DGO , aproveita para consultar também os dados da evolução do emprego no Porto vs a Região Norte ou vs o País no site do IEFP nestes últimos 3 anos. Eu já o fiz mas não te quero maçar com mais números . Eventualmente ficarás surpreendido como o Porto fica mal na fotografia relativamente à Região Norte e ao País.  Não ficarias tão suprendido se acreditasses mais em mim e no Álvaro Almeida em vez de acreditares na Politica dos Anúncios do Rui Moreira que segue a cartilha da Geringonça.

Por mim, partilho da tua convicção sobre este ser um assunto encerrado com estes 3 posts, à la RAF e à la MPC. Quando jantamos?

Anúncios

2 thoughts on “Quando o erro de percepção se agudiza…

  1. Pingback: Execução da Derrama no Porto no periodo 2010-2015 – correção de erro – O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s