É tirar o carro e o motorista a Fernando Medina, sff

Apanhei este vídeo no facebook da Sofia Vala Rocha e, depois de quase engasgar, venho aqui dizer que acho Fernando Medina pouco ambicioso. É muito pouco querer tornar um eixo de Lisboa, que percorre a cidade quase na totalidade de sul a norte, numa avenida de passeios largos (a Av. da Liberdade é a mais çarga da Europa, julgo já ter lido por aí), com esplanadas, lojas fabulosas, hotéis e por aí – e, claro, com tremendas restrições ao trânsito automóvel. Afinal há que tornar Lisboa numa cidade com trânsito ainda mais infernal. Como está ainda se chateia pouco os munícipes.

Que se queira impedir que a Av. da Liberdade seja só um sítio de atravessamento automóvel está muito bem. Que se queixa dividir Lisboa em duas partes inatravessáveis, com o eixo Fontes Pereira de Melo e Av. da República, tipo muro clintonista-trumpista, no meio, já me parece um tanto excessivo. Ou não. Se calhar o melhor mesmo é tornar Lisboa uma cidade pedonal (exceto para os carros dos membros do governo e da CML, claro). Acho que seria um grande sucesso. Sobretudo para reduzir população. Tornar-se-ia uma cidade muito mais fácil de governar e de ganhar eleições, especialmente se se desse umas casas que entretanto vagassem às clientelas socialistas – e a atribuição de casas pela CML, com finalidade de ganhar votantes PS, já é uma política perseguida por todos os socialistas municipais de Lisboa.

Só peço que, enquanto eu continuar a viver em Lisboa, o imaginativo Medina construa uns pequenos cais ao longo da margem do Tejo. Assim, quando eu quiser ir jantar à Bica, é só descer um bocadinho até ao rio e depois apanhar o barco para a secção oriental da cidade. Tipo como se lê de Londres nos livros de Dickens. Tudo pela modernidade.

Anúncios

8 thoughts on “É tirar o carro e o motorista a Fernando Medina, sff

  1. Luís Lavoura

    Que se queixa dividir Lisboa em duas partes inatravessáveis, com o eixo Fontes Pereira de Melo e Av. da República no meio

    Isso não é nada inultrapassável. Eu atravesso a Fontes Pereira de Melo umas 3 vezes por semana, sempre sem especial dificuldade. Basta esperar cerca de um minuto que o semáforo dos peões passe a verde. Não tem nada de especial.

  2. Luís Lavoura

    Lisboa numa cidade com trânsito ainda mais infernal

    Se o trânsito de Lisboa é infernal, é porque há automobilistas a mais. Os automobilistas não têm nada que se queixar de um mal que eles mesmos causam. Como dizia um poster da Greenpeace quando vivi na Alemanha:

    Lieber Autofahrer! Sie stehen nicht im Stau. Sie sind der Stau!

  3. Luís Lavoura

    a Av. da Liberdade é a mais larga da Europa, julgo já ter lido por aí

    !!!

    A Maria João não pode acreditar em tudo o que lê na internet!!!

    Creio que os Campos Elíseos são muito mais largos que a Avenida da Liberdade. A Avenida central de Berlim também deve ser. Mas, se essas não servirem, pode-se considerar as avenidas moscovitas (Moscovo é na Europa!), que são da ordem do dobro da largura da avenida da Liberdade.

  4. Maria João Marques

    avenida da liberdade – 90m de largura
    champs elysées – 70m de largura
    a unter der linden nem fui ver, mas deve ter aí metade da largura da avenida da liberdade, no máximo

  5. Muita vez, dou comigo pensar sobre como se deslocarão esses politicos para aquelas cerimónias em que aparecem sorridentes com uma bicicleta nas mãos e a entourage atrás, embevecida.

  6. mariofig

    Agora que a Carris passou para a gestão camarária, a única forma de tapar os imensos buracos financeiros que se vão juntar ao já existente é impedir o trânsito rodoviário nas partes mais movimentadas da cidade e pôr toda a gente no autocarro. E mesmo assim…

  7. A avenida mais larga da Europa é a da palermice que assola este morcao que veio estracalhar Lisboa. …O lema dele tal como o pinto da costa e incendiar Lisboa .pelos vistos já conseguiu.parafraseando ulrich aguentem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s