Mais um caso encerrado à moda da geringonça

Acabar com a democracia por SMS, a crónica de Alberto Gonçalves no Observador.

(…) Embora a escolha não seja fácil, confesso que a minha estratégia favorita é a Send in the Clowns, na qual o PS lança os maluquinhos disponíveis para emprestar um toque surreal ao “debate” e adensar o nevoeiro. Um dia, em programa televisivo, o porta-voz do partido garante que “o PR está profundamente implicado nisto”. No dia seguinte, indiferente ao vídeo que o desmente ao comprido, garante ter garantido que “o PR não está implicado em nada”. Pelo meio, o dr. César dos Açores esclarece que o porta-voz do partido nem sempre é o porta-voz do partido. E uma senhora chamada Estrela, que em tempos quase se notabilizou por crer na honradez do eng. Sócrates, junta-se ao circo e adianta em dialecto evocativo do português: “Domingues foi útil p conseguir o apoio de Bruxelas à CGD e p isso era necessário ele acreditar q seu património n iria ao TC. PR colaborou.” Existem cabeças iluminadas. A da dona Estrela não é uma delas.

Perante isto, há boas e más notícias. A boa é que, numa democracia civilizada, tamanho desfile de incompetência, fraude e descaramento terminaria em investigações a sério e, provavelmente, na morte política dos implicados. A má notícia é que estamos em Portugal, reino da impunidade selectiva e das clientelas vorazes. A franca sabotagem da comissão parlamentar de inquérito prova que a maioria de esquerda abdicou de vez do verniz “institucional” e assumiu, por gestos ou omissões brutais, o seu único objectivo: manter o país sob controlo, custe o que custar. Na verdade, não custa muito. Na verdade, custará imenso. Desde o momento em que o dr. Costa derrubou o tal muro e abriu o regime à barbárie leninista que a nossa democracia prometia pouco. Hoje promete menos. Pode-se argumentar que o muro era fraquito e permeável. Mas era um muro. (…)

Advertisements

11 thoughts on “Mais um caso encerrado à moda da geringonça

  1. JP-A

    Na medida em que nada foi negociado, o caso torna-se ainda mais grave – a lei terá ido direitinha da parte interessada para o Diário da República. Deve ser mais ou menos isto, não? Andamos nós entretidos com a negociação!

  2. JP-A

    Carlos César, cuja notável inteligência é abafada pela língua de metro comandada por uma crónica incontinência verbal movida por aflições, propôs a opção que mais poderia prejudicar o PS – a criação de uma nova comissão que prolongará o caso, e muito. Onde será que o PS os recruta?

    Passos e Seguro devem estar a divertir-se imenso 🙂

  3. SMS Mário Centeno
    (MC): Combinado Domingues. Será feito como você pediu. É bom tê-lo a bordo do nosso barco.

    SMS António Domingues (AD): Sr. ministro, fico contente com a informação. Agora é arregaçar as mangas e começar a trabalhar, mas com cautelas, porque o avanço da idade aumenta a propensão a taquicardias. E percebi a bucha do barco. Quer passear no Eagle II este fds. É isso??

    SMS MC: Os gajos da oposição descobriram a marosca e querem que você mostre a declaração de rendimentos. Acha que é possível??

    SMS AD: Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SMS MC: Não o quê? Eles terem percebido a marosca ou você não apresentar a declaração???????????

    SMS AD: Não se faça de desentendido!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SMS MC: Tenho muito jeito para isso. Lol.

    SMS AD: E que tal pedir ao Marcelo que embarque nesta história??????????

    SMS MC: O Marcelo não gosta muito de embarcar, prefere nadar ?

    SMS AD: E você, pelos vistos gosta de meter água? SMS MC: Eu não lhe prometi nada dr. Domingues. Prometi-lhe que ia prometer se podia prometer o que lhe
    prometi. Tão só isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SMS AD: Esqueça o fds no Eagle II. Ainda por cima, soube agora, você é lagarto……….

    SMS MC: Não meta o futebol nisto. Entretanto pedi ao chefe para falar com o Marcelo. Acho que a coisa se resolve………

    SMS AD: Para mim está resolvido. No meu barco não entra ninguém, excepto a minha declaração de rendimentos, que vai comigo de férias para Martinica………

    SMS MC: Você não queria ser presidente da Caixa. Concluo que andou este tempo todo a manipular-me ? ?

    SMS AD: Wtf?????????

    SMS MC: Ai vai para a Wtf?! Isso é uma capital de risco?!!!!!!!

    SMS AD: Não. É um acrónimo acrimonioso que aprendi com os meus sobrinhos.

    SMS MC: Consultei as minhas assessoras e compreendi agora que me insultou e fez-se de sonso colocando um smile. É preciso desfaçatez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SMS AD: Omg!!!!!!

    SMS MC: Só conheço as ONG……..

    SMS AD: Pronto. Acabou mesmo. Não vou para a Caixa nem que a vaca tussa.

    SMS MC: E se for um búfalo?

    SMS AD: Isso é uma promessa?! Depois não cumpre e vamos zangarnos!!!!!!!!!!!!!!

    SMS MC: Lá está você a entender coisas que eu não disse. Falei do búfalo, mas podia ter escrito rinoceronte ou bisonte. Pensei que estávamos a jogar aos animais……. ?

    SMS AD: Você tanto diz uma coisa como diz o seu contrário. Tenho mesmo dúvidas que possa ser ministro das Finanças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SMS MC: Isso é um erro de percepção comum

  4. Euro2cent

    > numa democracia civilizada

    Ah, mais um ingénuo que acredita na publicidade

    (Às democracias civilizadas, no caso. Mas os publicitários têm mais produtos.)

  5. JP-A

    Para memória futura:

    Já deve haver no PS quem prefira legislativas + autárquicas em outubro.
    Para já vão decepar o Centeno a ver se estancam a 2ª comissão.
    Só que não vai pegar.

  6. Quem inventou a geringonça ,foi o pcp . não chegava trouxeram o be , e no dia seguinte á eleição o sr marcelo foi metido na dita ( qd foi jantar a s bento .
    a partir daqui estão os 4 na geringonça , só é pena quando desintegrar , não seja para os 4 . se daqui a um ano a geringonça , atada com arames continuar a andar , então estamos tramados q temos de aguentar a dita mais 7 anos . só se pneus rebentarem por ter muita fricção .

  7. É só fumaça! O que Domingues foi fazer à CGD foi retirar informação confidencial para mais tarde recordar (se aproveitar)… Quando já a tinha na pen, saiu cheio de sorrisos. A ver vamos se não foi isso.

  8. Ana Catarina

    Se o porteiro mandou encerrar o portão da casebre, encerre-se.
    No tempo do outro DDT da Massada era o motorista perneta que levava os envelopes, agora é o 100 tino que está com a mão na massa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s