Vamos lá assumir que os eleitores são burros

screen-shot-2017-02-12-at-5-52-50-pm

Em Agosto de 2015, o PS apresentou o seu plano macroeconómico em que previa que, com o seu governo, o país cresceria 2,4% em 2016. Quatro meses depois, o PS tomou posse e, no primeiro orçamento de estado enviado para Bruxelas, afirmava que o PIB cresceria 2,1% em 2016. Após negociações com Bruxelas, reduziram a previsão para 1,8%. O ano passa e a economia fica muito longe de crescer em linha com o previsto. No Orçamento para 2017, quando o ano já estava no fim e as previsões para 2016 eram irrelevantes, o governo dizia que o PIB cresceria 1,2%.

A previsão passou de 2,4% para 2,1%, daí para 1,8% e já quase no final do ano, quando era óbvio que não poderia passar dos 1,3%, o governo aponta para 1,2%. O crescimento foi de 1,3%. A notícia foi dada assim:

Observador: PIB cresceu 1,3% em 2016, abaixo de 2015 mas acima da previsão do Governo
Eco: PIB acima da estimativa do Governo, abaixo de 2015
Público: PIB terá crescido menos que em 2015 mas acima das previsões do Governo

Anúncios

13 thoughts on “Vamos lá assumir que os eleitores são burros

  1. Os eleitores não são burros. São crentes e na sua crença votam com a carteira.
    E até já perceberam que enquanto o pau vai e vem folgam as costas. Mas ainda não perceberam que no médio prazo ficam com as costas em carne viva, só que isso está demasiado longe para o comum se preocupar.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Pois é! É o vergonhoso branqueamento que é feito pela quase totalidade da comunicaçao social sobre o embuste que é este governo e sobre o descalabro da governação! Propagandeia-se até à exaustão alguns pequenos êxitos que nada têm a ver com a acção deste governo como o desemprego ou o turismo e branqueia-se aquilo que é o desgoverno e a aceleração em que estamos contra a parede! Com o inacreditável beneplácito de Sua Excelencia o Sr. Presidente que, como dizia e bem Pereira Coutinho, se esta a esquecer do centro direita que o elegeu e perguntava se o centro direita se irá esquecer o total panegirico que faz a este governo e ao seu seráfico 1 ministro e o vai novamente eleger. De uma coisa pode estar certo: o meu voto já não terá! Pode vir a ter do padre Lousã ou de outros curas da esquerda caviar mas o meu não seguramente.

  3. lucklucky

    Os Eleitores são burros, seguem as Fakes News do Observador, Eco e Publico que foram desenhadas na Lusa.

    PS: Mais um -Alain Bick- que está mais preocupado com a raça do homem do que o que o homem pensa e faz…

  4. Euro2cent

    > Fakes News

    Só devemos ler fontes oficialmente aprovadas. Não sei o que o governo está à espera para publicar uma lista. Entretantp temos de usar a lista do NYTimes, ou se calhar do Grauniad or Haaretz.

    E faxavor de não dizer mal dos burros. Com as borradas que os inteligentes fizeram, ser burro é uma prova de sensatez.

  5. Sendo eu magricelas, como fazer para enganar os outros e a mim próprio? Simplex: Badalo na minha rua que prevejo encher uns 5 quilitos depois de antes ter anunciado que poderia disparar para os 150. Afinal ainda engrossei mais 100 gramas do que o peso de um garrafão de verde tinto, com sapatos calçados. Porreiro pá!

  6. AB

    São burros sim. Se não fossem burros não elegiam burros, e por elegerem burros suficientes, os burros eleitos pelos burros conseguiram juntar-se numa associação de burros e rebentar com o país, com os burros que os elegeram a bater palmas de contentes.

  7. C3LIA, eu já acreditei mais nas sondagens. Nas últimas eleições Costa tinha números que lhe davam a maioria, e deu no que deu.
    A minha presunção acerca dos eleitores burros tem a ver com a observação desapaixonada dos costumes de alguns portugueses. Já pondo de parte os que cortam as unhas na esplanada e escarram para o chão.
    Vou à bomba de gasolina. Há fila. Espero a minha vez. O tipo à minha frente enche o depósito e mete-se no carro. Vai pagar, penso. Vejo pelo vidro que pega no telemóvel, e ali fica a falar, com uma fila de carros atrás dele.
    Recebo a enésima conta do condomínio a pedir uma quota que já paguei. Já falei pessoalmente com a responsável e já lhe dei os comprovativos de que está tudo pago, várias vezes. Continuo a receber cartas de cobrança da quota paga..
    Estou na estação de correio. Vou enviar uma carta registada e aproveito a espera para preencher os formulários de registo. A senhora à minha frente vai fazer o mesmo, mas só quando chega a vez dela é que pede os formulários. Fica ali no balcão a preenchê-los.
    Um senhor está à minha frente na repartição de finanças. O funcionário pede-lhe o cartão de cidadão. Não trouxe. Pergunta-lhe o número de contribuinte. Não sabe. Pergunta-lhe o nome. José. O nome completo. O homem diz o primeiro e último. O funcionário pede-lhe o nome completo, para poder pesquisar o número de contribuinte. O homem resmunga qualquer coisa sobre violação de privacidade.
    Um homem pede uma lâmpada numa loja. O empregado pergunta-lhe que tipo de lâmpada. Não sabe, é para um candeeiro. O empregado pergunta de que potência. Não sabe. É de casquilho grosso ou fino? Não sabe.
    Fui ver um bailado. No bilhete está escrito em letras grandes que não se pode filmar, fotografar, e especialmente nunca usar flashes. As luzes apagam-se e começam os flashes. Há gente que prácticamente vê o ballet pelo ecrã do smartphone.
    Em quem vota esta gente?

  8. lucklucky

    “Mas é correcta a assunção de que os eleitores são burros! Ultimas sondagens: “PS alarga vantagem””

    Alguém que me explique qual a diferença significativa entre Passos e a Geringonça excepto no respectivo tratamento pelos Media…

  9. André Miguel

    Burros, ignorantes e analfabetos funcionais. Só um povo de imbecis continua a pagar bancarrotas pelos mesmos de sempre e a votar neles. Só um país de idiotas chapados pensa que o dinheiro nasce nas árvores e é possível prosperar sem esforço.

  10. Ana Catarina

    Correcto e afirmativo.
    Mas quem tem as orelhas grandes é o ilustre MCC.
    O Chefe-mor da geringonça só tem Tapa-Olhos.
    Quem vai atrás da cenoura é o Marmelo

  11. c3lia

    @ABC: completamente de acordo! tb ja me cruzei com todos esses individuos… infelizmente!
    @LUCKLUCKY: Entre (muitas) outras, a principal diferença é q o PPC nunca foi refém de comunistas e bloquistas.
    PS: E, claro, o partido q PPC lidera nunca foi alvo de penhoras por não pagamento de rendas…!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s