Lembram-se quando se dizia que a poupança com escolas com contrato de associação ia para a melhoria das condições da escola pública?

screen-shot-2017-01-29-at-9-17-18-pm
screen-shot-2017-01-28-at-3-46-52-pm

Enquanto alguns alunos têm que frequentar escolas sem condições, há um conjunto de escolas com excelentes condições, mas sem alunos. Alguns chamam a isto defender a escola pública.

Anúncios

7 thoughts on “Lembram-se quando se dizia que a poupança com escolas com contrato de associação ia para a melhoria das condições da escola pública?

  1. Manuel Assis Teixeira

    E vai alguem ser responsabilizado? Ou julgado? Ou preso? Naaaaaaa! O Zé continua a pagar a factura destas sanguessugas umas com nome outras escondidas que deixaram o país falido! Alguns dos milhões têm já rosto mas faltam muitos mais! Pequenos médios e grandes!

  2. Luís Lavoura

    Falta dizer que a maioria dos alunos que frequenta escolas públicas em mau estado (o meu filho mais velho, por exemplo), não dispõe por perto de nenhuma escola privada que tenha sido agraciada com um contrato de associação.
    Falta também dizer que muitos alunos de escolas que foram agraciadas (sabe-se lá a troco de quê) com essa benesse dispõem por perto de escolas públicas em excelentes condições.

  3. «Falta dizer que a maioria dos alunos que frequenta escolas públicas em mau estado (o meu filho mais velho, por exemplo), não dispõe por perto de nenhuma escola privada que tenha sido agraciada com um contrato de associação.»

    , disse Luís Lavoura.

    Foi-lhe a boca para a verdade: lá no fundo, se pudesse, punha o filho mais velho na escola com contrato de associação. Como não há por perto, teve de ser a pública. Que se há-de fazer quando não há alternativas? – não é?

    «Falta também dizer que muitos alunos de escolas que foram agraciadas (sabe-se lá a troco de quê) com essa benesse dispõem por perto de escolas públicas em excelentes condições.»

    “Excelentes condições” que os pais de certas crianças preterem em favor de escolas com contrato de associação. Vejam lá, o topete! Achar que sabem – e que podem decidir! – o que é melhor para os seus filhos. Ora quem sabe o que é melhor para os filhos são os pais de outros filhos, sobretudo se esses pais tiverem o cartão do PCP, do BE, ou do PS.
    Porque essa gente de esquerda é iluminada e superior. Só é pena não emigrarem para a Coreia do Norte / Cuba / Venezuela / o grande raio-que-os-parta.

    Se o Ministério da Educação achava que pagava muito às escolas privadas, então diminuía o pagamento. Se o estudo (sem discutir o seu rigor) dizia que uma turma da escola com contrato de associação ficava mais cara x mil euros por ano, então era essa parte que se retirava. Não se acabava era com projectos educativos em que professores, pais e alunos se sentem bem!

    Lavoura, já que acha que a cabeça de uns deve pensar pela dos outros, diga-me uma coisa? Qual é a cabeça que pensa pela sua?

    Já agora, essa saudinha, vai boa? Nunca se meta nas mãos dos privados da ADSE! Olhe que o BE já veio dizer que não podemos andar a pôr milhões de euros na mão dos privados à conta de “negócios com a saúde dos portugueses”. Em matéria de saúde, que não haja negócios com privados! Na dúvida, é preferível, como é óbvio, morrer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s