Pirro versus Costa

guerra221Quando o rei Pirro do Épiro derrotou os romanos na segunda batalha da Guerra Pírrica, relatos contam que Pirro terá dito que mais uma vitória daquelas o arruinaria completamente. Cunhou assim para a eternidade o termo “vitória de Pirro” que descreve uma situação em que uma vitória acaba por ser prejudicial ao vencedor. Nunca foi criado um termo com o significado oposto. fica então aqui a minha proposta aos historiadores: “Derrotas de Costa”. Costa foi derrotado nas legislativas e saiu delas primeiro-ministro. Foi novamente derrotado nas presidenciais e saiu reforçado. Mais uma derrota destas e acabamos arruinados.

Anúncios

7 thoughts on “Pirro versus Costa

  1. JP-A

    Quando um homem quer por qualquer meio satisfazer os seus desejos pessoais e faz tudo o que for necessário, nem que seja governar derrotado em minoria com o programa de partidos da cauda dos resultados eleitorais, de extrema-esquerda, para desfazer o que foi feito a partir de uma maioria absoluta saída de uma vitória nas urnas, então estamos no fundo da fossa. Ainda por cima o salvador foi membro do governo que em 1995 recebeu do cavaquismo a dívida que recebeu, e cujo partido deixou o desastre que deixou, mas que fala dela como um completo estranho ao caso, manhoso até à ponta dos cabelos. Dizem que é um tipo cheio de capacidades.

  2. JP-A

    Derrotado nos juros, mas a culpa é da Alemanha, informa o Negócios. *

    (*) A Espanha faz parte de um mundo virtual fora da influência da Alemanha

  3. Vendo bem as coisas, fazem agora sentido os argumentos de Costa relativamente à vitória do PS por poucochinho nas europeias. Já aí se vislumbrava toda uma estratégia de substituir vitórias pírricas de Seguro por derrotas de Costa de Costa.
    O homem ainda vai entrar para a história como um dos grandes estrategas políticos do séc. XXI… isto umas linhas antes de se falar na 4ª bancarrota…

  4. André Miguel

    Jp-a, e é um tipo cheio de capacidades, daquelas que o povo valoriza: a chico-espertice, a manhosice, a aldrabice. Caso contrário teríamos outros líderes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s