Cá se fazem, cá se pagam

Marcelo foi hoje à televisão mostrar a Passos que quem coloca em causa as oligarquias em Portugal acaba severamente castigado. Mais do que isso, foi lançar o aviso a quem o tentar fazer no futuro.

screen-shot-2017-01-22-at-9-32-04-pm

Anúncios

22 thoughts on “Cá se fazem, cá se pagam

  1. Não vi mas vejo o que se disse. Tabu até 2020, avanço atrasado ou atraso avançado? Entretanto quantas vezes o Cristo Redentor voltará ás águas do Tejo?

  2. Manuel Assis Teixeira

    Ver sua Excelencia o Sr. Presidente hoje causou-me um grande aumento de àcidos no estômago! A clara defesa que continua a fazer do governo é escandalosa! Ao mesmo tempo sibilinamente percebe-se que está a atacar Passos Coelho! Não o faz directamente – não o podia fazer enquanto presidente- mas por via do elogio ao governo é isso mesmo que pretende! Os eleitores deviam poder pedir a devoluçao do voto! Eu pedia já!

  3. Não vi, mas comentadores dizem que ele mentiu sobre a explicação da subida dos juros! Incrível, como pode um Presidente mentir ao povo para esconder a má atuação da geringonça?
    .
    Marcelo está a revelar-se uma pessoa sem quaisquer princípios, desde apoiar a ditadura cubana e agora a mentir descaradamente aos portugueses. Não tem mesmo nenhum nível, não admira que se dê tão bem com a esquerda, é tão rasca quanto eles.
    .
    Muitos, como eu, votaram nele para não ter um Presidente que faça oposição à direita quando esta for para o governo, mas percebe-se que ele vai fazer e muita. É um ressabiado rancoroso e basta.

  4. Marcelo é o pior presidente desde a implantação da República em 1910. Peço humildemente desculpa a todos os portugueses por ter votado nele três vezes: a primeira, a única e a última.

  5. Nuno

    Não percebo o Manuel. Era mais que previsível que era nisto que estava a votar. Temos isto há mais de 10 anos, a entrar-nos pela televisão dentro. Estava à espera de quê, exactamente?

    Marcelo nunca foi a escolha equilibrada na eleição passada, e sim havia escolha. Henrique Neto, ou Maria de Belém eram ambos bastante mais equilibrados. E se quisesse simplesmente protestar, podia sempre votar no Tino.

    A eleição nunca esteve em perigo de ser pedida para o Nóvoa à primeira ou segunda volta. Quem votou em Marcelo tem muito pouco de que se queixar.

  6. Manuel Assis Teixeira

    Pois caro Nuno: Seria previsivel mas eu não previ! Não previ tanto malabarismo, não previ que o PR pudesse abençoar uma soluçao politica que está contra os principios que serão os dele, a menos que como Freitas do Amaral se esteja a deslumbrar pela esquerda! Não previ que, por odio a um homem, Passos Coelho, pudesse renegar a sua base se apoio! Não previ que permanentemente branqueie a real situaçao do país, em nome de um optimismo irrealista! Mas tambem eu não sou analista politico e muito menos vidente! Sou apenas um cidadão que assiste com surpresa à actuaçao de um homem em quem confiou e não devia ter confiado o seu voto! Paciencia!

  7. André Miguel

    Não me canso de repetir até à exaustão: tudo se resume aos aventais!
    É vergonhoso o que povo Português tolera a esta gente. Temos o que merecemos.

  8. André Miguel

    “Quando a troika chegar, vou adorar ver esse cata-vento a rodar, a rodar, a rodar…”

    Espere sentado. A Troika já não vem, já aprendeu. Até que se mude a Constituição Portugal não recebe mais um cêntimo, portanto vamos ter bail-in. Vai uma aposta?

  9. Nuno

    Este senhor passou anos num triste espetáculo televisivo de auto-promoção, num exercício permanente de equilibrismo popularucho, a dar notas e dizer bem ou mal de tudo e do seu contrário.

    Posto isto, eleitores como o Manuel não foram capazes sequer de o obrigar a uma segunda volta; partiram imediatamente para a aclamação. Permitiram aliás que sua excelência, durante toda a campanha, nunca clarificasse minimamente a sua posição relativamente à solução política vigente.

    Agora queixa-se de ele não representar a sua base de apoio? Qual base de apoio? A base de apoio de Marcelo são as audiências de Domingo à noite, nunca o PSD de Passos Coelho.

    Acha mesmo que (enquanto o país não falir novamente) uma parte significativa dos votantes em Marcelo está insatisfeita com o apoio deste à geringonça? Santa ingenuidade.

    Se quer um barómetro para o que o povo pensa, não precisa olhar para sondagens. Tome atenção ao que o Marques Mendes diz. É para isso que serve o comentário semanal de domingo à noite: dizer o que as pessoas querem ouvir. Avisos, tudo colado com cuspo, mas ainda assim o governo governa melhor do que a oposição opõe; até batermos na parede está tudo bem. Marques Mendes não o faz tão bem como o antecessor, mas joga mais com insider trading. Quando for altura de votar nele não se esqueça.

  10. JP-A

    Ele está bem com tudo o que estiver bem na vida e na colocação. Foi precisamente por causa disto que não votei nele.

  11. Manuel Assis Teixeira

    Eu não me queixo ,apenas comento a realidade tal como eu e apenas eu a vejo! Quanto a ouvir o Marques Mendes deixei de o fazer!
    Bastou vê-lo muito excitado aos saltinhos na cadeira, perdendo a pequena compostura na questão da TSU e do tiro no monumental tiro no pé, para confirmar aquilo que já sabia! É apenas um peão de brega de Belém. Um ventríloquo . A voz do dono! Nada mais!

  12. MRS é mais um serventuário da desmocracia .
    Se era para calcetar o passeio dos alegres , o Tino de Rans tinha melhor desempenho. ,
    De cada vez que eu leio sobre o “entreteina” , arrependo-me profundamente de ter ficado em casa e não ter votado no Henrique Neto .

  13. Nuno

    Marcelo e/ou Costa não precisam de ser donos de Marques Mendes; basta-lhes serem populares. Marques Mendes dirá sempre o que for popular, enquanto for popular; é essa a sua função.

  14. Temos dois erros de casting. O povo votou em Pedro Passos Coelho para primeiro-ministro e saíu-lhe António Costa na rifa. Votou num presidente que suponham social-democrata e saíu-lhes o rei Luís XV – ” o povo sou eu ” e etc.
    E agora muito democráticamente temos que gramar este dispendioso arranjinho até que estoure ou que acabe.

  15. O ano passado foi a primeira vez que não votei no candidato do PSD a presidente da republica. Cada vez mais, estou convencida de que fiz o correcto. Tomara outros tivesse feito o mesmo…

  16. Euro2cent

    > quem coloca em causa as oligarquias

    Onde é que está o herege incréu na liberdade e democracia que faça isso?

    “DIGA UM! DIGA UM!!!” (para citar um momento alto da TV tuga em 2016)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s