O que importa é a amizade entre as pessoas

amizade

O verdadeiro significado da amizade, está na TAP.

Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção etc.

A amizade pode existir entre homens e mulheres, irmãos, namorados, maridos, parentes, pessoas com diferentes vínculos. É um relacionamento social voluntário de intimidade. Algumas bases do sentimento de amizade são a reciprocidade do afeto, ajuda mútua, compreensão e confiança.

A amizade pode ter diversas origens, como o meio em que as pessoas convivem, por exemplo, o trabalho, o colégio, a faculdade, amigos em comum, mas também pode surgir por acaso. Alguns amigos, inclusive, se chamam de melhores amigos, pois se consideram mais que amigos, um irmão de coração.

A amizade não precisa acontecer com pessoas exatamente iguais, com os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é exatamente esse o fato que os une. A amizade tem a função de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, informações, ou é apenas ter alguém para dividir momentos e sentimentos.

Alguns valores, atitudes e comportamentos relacionados com a amizade podem variar de acordo com a sociedade ou com o momento específico da história.

in Significados.

Advertisements

5 thoughts on “O que importa é a amizade entre as pessoas

  1. ili

    Como a geringonça está a gripar, há que colocar os amigos com rapidez, este Lacerda tinha 2000 euros de avença mensal, ahahaahahahahahah. Cospem-nos na cara e lambemos.

  2. Anticapitalista

    O diabo não apareceu (ainda, dirão os mais aziados); os reis magos também não; o Trump, de acordo com os lusos comentadeiros das TVs (pelo menos), parece que nada tem a ver com o passado nem com o presente, pois só sabem falar do futuro e apresentam-no negro e sombrio; o capital luso e os seus representantes continuam a ter problemas com as geringonçadas (estou a lembrar-me das “brutas manifes” dos colégios privados) e, ao que parece, nem o “catavento” agora inquilino em Belém lhe vale [mas ainda há a hipótese do 2° “sr. silva”, o chefe da central amarela e antigo enteado do (não menos antigo) DDT agora também indiciado no processo Marquês], depois de tudo isto, e muito mais que podia ser lembrado aos pafistas pafiosos, tal como o déficit de 2016 abaixo dos 2,5%, o desemprego, a dívida e os juros que não provocam a descida para “lixo”, o PIB, Bruxelas a ter que engolir sapos, os gastos médios neste Natal, a paz social, etc., ENTRETÊM-SE os correligionários com considerações teóricas sobre AFECTOS, designadamente o da AMIZADE?!?!?!?….
    MISERÁVEIS, de espírito …. aos niveis que vem descendo a lusa Direita, designadamente o conjunto daqueles e daquelas que vêm da direita dessa Direita, ou sejam, todos e todas os e as saudosistas da seita, ou alcateia matilhada, que girou durante 40 anos sob a sigla de soares&freitas&cavacos&guterres&durões&santanas&isaltinos&loureiros&duarteslimas&sócrates&passos&portas&gaspares&relvas&macedos&cia,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s