Obama By Nassim Taleb

Nassim Taleb, autor dos muito recomendados livros: The Black Swan, Fooled By Randomness e Antifragile faz esta descrição muito crítica de Obama na sua conta do twitter:

Advertisements

12 thoughts on “Obama By Nassim Taleb

  1. Pingback: POLITEIA

  2. lucklucky

    “no scandal in his presidency”

    Mesmo o Nassim Taleb é enganado pelas Fakes News da BBC, CNN, NYT, WP etc.

    Alguns dos Escândalos do Presidente Obama.

    Fast & Furious.
    Usar o IRS para impedir grupos da Direita terem os mesmos direitos fiscais que mesmos grupos da Esquerda
    Usar o IRS para perseguir grupos e pessoas da Direita
    Directamente entregar dinheiro das multas pagas pelos Bancos ao Estado a grupos de Esquerda
    Recebeu dezenas de vezes na Casa Branca um dos membros do Partido Democrata que disse em vídeo que tentava provocar incidentes nos comícios de Trump.
    Morte de um embaixador numa operação não totalmente esclarecida.
    A morte do embaixador foi dita pelo seu Governo que tinha sido provocada por um vídeo critico do Islão feita por um cristão àrabe. Não é verdade.

    Isto são só algumas.

  3. lucklucky

    Lá por o jornalismo fraudulento não ter dito a palavra “escândalo” não quer dizer que não existiu.

  4. Obama foi uma fonte de inspiração para muitos mas apresentou muitas fragilidades. Podemos falar de muitas coisas, mas basta uma. Prometeu curar a feridas entre americanos mas após 8 anos nunca as divisões raciais e o partidarismo ( incluindo influencia politica do sistema judicial ) foram tão grandes. Não basta ter a benevolência dos media e saber falar com o teleponto á frente.

  5. lucklucky

    Obama o primeiro Presidente Anti-Americano envenenou quase tudo o que queria:

    Destruiu a credibilidade dissuasora dos EUA
    Lançou os americanos uns contra os outros. Foi ele que designou uma parte dos Americanos como “Inimigos” , coisa que nunca fez com alguns grupos que promovem a destruição dos EUA.
    Apoiou “identity politics” um eufemismo para politicas raciais e sexuais provocando uma subida de violência e crime que desde há 20 anos têm vindo a descer.
    Aumentou a Dívida sem paralelo em tempo de Paz

    Vamos ver agora a inauguração do Trump, vai nos dar o sinal para o que são os apoiantes de Obama.

    Os jornais vão empregar a palavra activistas, não vão empregar a palavra extremistas.

    Só com Obama existe Trump.

  6. mariofig

    “My summary of Obama: He is the fellow who, when there is fire in the building, makes a great moving speech, then calls for advice.”

    E pela altura que os bombeiros finalmente chegam lá, já ardeu tudo.

    “His legacy is an increased centralization in the most complex system we’ve seen, instead of exact opposite.
    Not the America I want.”

    Desde FDR que ninguém emitiu tantas ordens executivas, evitando assim o sistema de checks and balances e criando um muito perigoso precedente na política Norte Americana. E FDR, ao contrário de Obama, governou durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Portanto é mesmo caso para dizer, Obama radicalizou o poder presidencial como ninguém antes dele. Foi, para todos os efeitos, um inimigo da democracia, cujo legado só será devidamente criticado no decurso da história. A nós só nos resta desejar que futuros presidentes não lhe sigam o exemplo.

    “Basically “no scandal in his presidency” sums it all: for we didn’t elect an archbishop for sermons & lectures, but a decision-maker.”

    Na realidade criou um dos maiores escândalos na política norte americana ao ter gerado através da sua má governação uma maioria silenciosa que nunca em outras condições teria de modo algum eleito alguém como Trump.

  7. A.R

    Mais escândalos:
    Islamismo; narco-comunismo (FARC) e lavagem de ditaduras cruéis como Cuba (acaba de assinar a deportação de todos os que fogem da miséria)
    Solyndra
    Obamacare uma ruína para os utentes
    Espiar jornalistas (caso James Rosen)
    Bowe Berghadl
    Poluição do Rio Colorado pela acção da EPA
    O Shutdown Theather em 2013
    O escândalo Pigford

    Muitos deles dariam empeachment.

    Deixa (ou quase) cinco guerras: Yemen, Líbia, Iraque, Afeganistão e Egipto (felizmente puseram um fim ao regime radical de Morsi quando milhões de cristãos coptas estavam já cercados para uma re-edição do genocídio arménio)

    Libertou de Guantanamo o criador do Estado Islâmico.

    Um legado miserável de um miserável! Um dos piores de sempre. Tanto preto capaz e foram por este pobre diabo e flautista de Hamlin. Até o Partido Democrata está em cangalhas.

  8. mariofig

    E já que estamos a aconselhar leituras adicionais, não deixa de ser uma feliz coincidência que estamos a falar de Taleb durante o problema do Novo Banco.

    No que diz respeito ao sistema financeiro mundial, onde Taleb realmente se especializa (e onde francamente o prefiro ler), ele tem coisas muito interessantes a dizer em relação à banca e não tenho dúvidas que arrasaria o NB e o governo, no seu reconhecido estilo frontal. Ele é dos poucos especialistas mundiais que apresenta ideias interessantes para uma reformulação do sistema financeiro global, Sugere, entre outras coisas, uma fragmentação do sistema financeiro, onde os bancos passam a ter um papel de utilitários e impedidos de praticar finanças de elevado risco, enquanto que hedge funds e outras formas de organização financeira podem fazer o que bem entenderem num sistema financeiro inteiramente desregulado. Taleb, que se tornou leitura obrigatória no mundo da economia e finanças, é dos poucos que apresenta um novo sistema financeiro que nos tiraria muito provavelmente do fosso em que nos encontramos a nível mundial, mercê da promiscuidade dos nosso sistema bancário.

  9. Não tarda, os (IYI) vão ter achaques, mal preparados para o que está para vir. As “evitas” desdobram-se em tiradas eloquentes. Os galambas vão convulsionar amiúde.
    Cenas da vida do quotidiano numa cidade que, desde a época aurea dos mil e quinhentos, nunca deixou de ser província.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s