O Novo Banco não será nacionalizado

Fica aqui a minha aposta pessoal. Por vezes, os comentadores parecem subestimar a capacidade negocial e manipulativa de António Costa. Tornar a nacionalização num cenário credível (e nisto, o BE e o PCP têm tido uma intervenção bastante útil) dá poder negocial nas discussões com os compradores. Se eu tiver razão, António Costa está a fazer um favor ao país, e a si próprio, ao deixar este cenário pairar no ar. E está também a usar a ingenuidade dos parceiros de coligação da melhor forma possível.

Anúncios

11 thoughts on “O Novo Banco não será nacionalizado

  1. mariofig

    Não sei. Parece-me que o Carlos está a analisar em demasia a coisa. A mim me parece mais que a nacionalização já está decidida. E o que se está a passar entretanto é que se está a aumentar a sua legitimidade, através de todo este teatro das más ofertas de compra e falsas zangas com o BP.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Não façamos de Costa aquilo que ele não é! Nao pensa tão profundo como o Carlos Guimarães Pinto refere no seu artigo! O Costa é de facto um malabarista e tem dotes de faquir! Até se sabe sentar-se com pouca dor num banco de pregos como fazem os autocnes da India ( os pregos sao o Bloco e o PCP). Mas ter uma estrategia dessas que já transcende o malabarismo a que nos habituámos no ultimo ano ,espero que não. Porque a ter, significa que há na rectaguarda uma excelente equipa de pensadores e estrategas e de agitprop a trabalhar com ele e isso é mau para o país e contrasta com Passos Coelho que infelizmente me parece sózinho sem nenhuma verdadeira equipa com em permanencia fosse contestando os numeros de circo mediatico e de branquemento a que diáriamente assistimos

  3. ABC

    Portugal não tem cartas para ir a jogo com um Hedge Fund. Quanto mais Costa.
    Se caírmos do arame a próxima troika que nos caír em cima obriga a fazer a venda em menos duma semana.

  4. Costa tem de facto uma equipa, como sócrates de certo modo também tinha. Cada um tem o santos silva de que precisa. O tolo do passos é que não tem nada. Um marco antónio nem para comprar tremoços serve.

  5. Carlos Guimarães Pinto

    Bem lembrado, Preocupado. Eu de facto tendo a subestimar uma outra característica em Costa. Espero que não seja este o caso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s