Kompromat (2)

Como é óbvio, não é necessário que a informação com que os serviços secretos russos pretenderão comprometer Donald Trump seja verdadeira. É perfeitamente plausível que seja uma fabricação, e até que a sua divulgação seja uma extraordinária operação de desinformação destinada a descredibilizar o processo democrático americano e a instalar o caos (uma prática e um objectivo sobejamente conhecidos dos serviços secretos russos e do Kremlin). Seja verdade, seja uma fabricação, tudo isto é suficientemente grave e perigoso -para os EUA, para a NATO, enfim, para todos nós.

Anúncios

14 thoughts on “Kompromat (2)

  1. lucklucky

    Continua a conversa vazia cheia de nada substantivo mas mesmo assim há ainda quem acredite nos jornais sem ter nada de concreto. Espantoso.

  2. A.R

    Todos os especialistas em segurança são peremptórios: o ataque não partiu de Moscovo. Aliás até um puto de 15 anos hackeou o FBI. Foi um democrata que bufou as idiossincrasias de Podesta e Hilary (o Lolita exprex, o spirit cooking, o pagamento de violência encomendada, etc). Aliás sendo os americanos abertamente contra os russos todo este palavreado de hacking e o diabo a 7 apenas prejudicou Trump: teria ganho por muito mais não fosse esta invenção da CNN e companhia limitada!

    Afinal não diziam que Trump ia atacar a Rússia e podia desencadear uma guerra mundial? Mas como, se afinal é amigo de Putin? Enfim! Mau perder.

    Não deixa saudades o primeiro preto na casa branca: a Europa invadida à beira de uma guerra civil, a Líbia um monte de entulho, a Síria um monte de entulho, o Iraque um monte de entulho, o Egipto quase, a Turquia uma ditadura religiosa, o Irão cada vez mais agressivo mesmo os EUA pagando para o amansar e vendendo para lá Urânio, etc, etc.

    Dou uma sugestão de futuro ao Obama: Fundar uma empresa de demolições!

  3. mariofig

    Chegamos ao assunto de Putin e Trump e fica o caldo entornado. Pessoas que até respeito em outras matérias começam logo a chatear-me a cabeça com a sua lógica pró-trump-putin.

    LuckyLucky, exactamente de que lado está a conversa vazia? Se tu tens todo o conjunto de serviços de segurança dos estados unidos a afirmar uma coisa, porque é que insistes que é conversa vazia? Achas realmente prudente argumentar que praticamente todo o aparelho de segurança dos Estados Unidos, com as suas inúmeras agências, está errado? És tipo um Criacionista a dizerem que a ciência está errada porque não tem provas. Deixa de trollar estas threads e de uma vez por todas explica claramente como é que a conversa vazia não está mesmo é do teu lado e de Trump, que até agora a única coisa que fazem é dizer que tudo isto é um disparate porque… razões.

  4. mariofig

    “Não deixa saudades o primeiro preto na casa branca: a Europa invadida à beira de uma guerra civil, a Líbia um monte de entulho, a Síria um monte de entulho, o Iraque um monte de entulho, o Egipto quase, a Turquia uma ditadura religiosa, o Irão cada vez mais agressivo mesmo os EUA pagando para o amansar e vendendo para lá Urânio, etc, etc.”

    Podes ter a certeza que não encontras em mim um pingo de simpatia por aquele palhaço do Obama. Mas o que raio estás para aí a dizer!? Perdes-te também o juízo?

    Libia: Portanto com o Gaddafi, o ditador, que também protegia terroristas que atentaram contra a Europa, não era entulho?

    Siria: Por acaso não foi **também** a aviação Russa, o ditador Sirio, os rebeldes e o ISIS que reduziram aquilo a entulho? Não. Der acordo com o A.R. foi o Obama.

    O Iraque: Então foi a administração Obama e não a administração Bush que reduziram aquilo a entulho. Ok.

    Irão: A agressividade do Irão só para quando todos nós morrermos, tu e eu inclusive, às mãos deles. Se achas que vou baixar as calças a esses cães de merda só para ficarem menos chateados comigo, estás muito enganado. São agressivos e ainda bem, porque nós também devemos ser para com eles.

    Turquia: Mas o que é que o Obama tem a ver com a porcaria que se instalou na Turquia? Por acaso esqueces-te que somos nós a UE os principais responsáveis pela actual governação? O nosso país também, que andou a votar feito estúpido para a não integração da Turquia quando ainda era moderada. Só porque, valha-nos deus, coitados dos Gregos que sofreram ás mãos dos Turcos. E em estilo de ironia, olha o manguito que a Grécia nos está a mandar agora.

    Podes acusar Obama de muita coisa. Mas deste muitos tiros ao lado.

  5. anda por aí a circular que não foi tudo mais que shitpost no 4chan que foi parar às mãos da CIA e tomado como um “leak” ou coisa do género.

    é esta a credibilidade.

  6. Nuno

    O ridículo continua.

    Acusar a Rússia de tentar influenciar Trump (e a política americana) é no mínimo caricato. É óbvio que a Rússia o fez, agora e sempre, tal como os EUA o tentam fazer.

    Ter agências de informação cujo papel é precisamente defenderem os EUA e as suas instituições destes ataques (enquanto fazem o mesmo a aliados e rivais), a queixarem-se disto, só contribui para o ridículo da situação.

    Quando tiverem material para acusar Trump de se deixar influenciar, é bom que o apresentem. Até essa altura, era bom que se concentrassem no seu papel de defender Trump e os americanos, em vez de andarem a fazer a triste figura de andarem patrioticamente a tentar condicionar o presidente eleito.

    Por muito que discorde de Trump, Trump ganhou as eleições legitimamente; não há quaisquer indícios de votações ou contagens fraudulentas. A política de desagravamento das relações com a Rússia foi amplamente discutida na campanha eleitoral e sufragada.

    Desde que Trump não exceda o seu mandato eleitoral, é simplesmente vergonhoso que a administração cessante e estas agências andem abertamente a tentar condicionar as opções políticas do presidente eleito.

  7. lucklucky

    A CIA também “dizia” muita coisa sobre Valerie Plame, afinal era o marido que dizia.

    Vê-se mesmo que não conseguem ler jornais e quando lhes vendem banha da cobra.

    O que é que a CIA afirma? Ponham as coisas na mesa.
    Contactos?
    Contactos toda a gente tem.
    O que são os contactos? o que representam os contactos? o que significam os contactos.

    Não há nada, há só insinuações.

    “És tipo um Criacionista a dizerem que a ciência está errada porque não tem provas.

    Agora chegamos ao nível canalha da mentira pelo MARIOFIG.

  8. lucklucky

    Para mostrar MARIOFIG mente.

    “O Iraque: Então foi a administração Obama e não a administração Bush que reduziram aquilo a entulho. Ok.”

    Sim.

    Depois Obama retirou todas as tropas..agora já lá estão mais de 1000.

  9. Ou uma forma de alguns Americanos descredibilizarem o Trump, e arranjarem maneira de o depor (não sei como funcionaria esse processo). Tu isto é realmente perigoso, sim. Porque se sai alguma informação ‘oficial’, mesmo que errada, o povo engole e assiste-se muito bem a uma alteração grave do processo normal da democracia.

  10. mariofig

    LuckyLucky, meu grande mentiroso, a CIA, o FBI e outras agências de segurança, não têm por hábito revelar em público os dados das suas investigações, nesta e em muitas outras matérias. Principalmente quando são assuntos de estado sensíveis, como é a eventual relação com um presidente-eleito.

    Tu não sabes nada. Tal como eu e os restantes cidadãos, não sabes absolutamente nada sobre o que é que a CIA, O FBI e a NSA têm sobre este caso. Mas continuas a mandar os teus bitaques em que é tudo uma grande mentira como se fosses para a cama com eles todos e soubesses ao pormenor o conteúdo dos relatórios internos destas agências que estão apenas nas mãos dos altos dirigentes norte-americanos.

    Portanto, desculpa lá qualquer coisinha se eu, ao contrário de ti, não me armo em parvo e prefiro em vez disso olhar para o assunto com o cuidado que merece, que neste momento é: Todos, sem excepção, os serviços de informação norte-americanos apontam para intervenção da Russia no processo eleitoral de 2016. A verdade virá ao de cima. E poderá até ser que seja a TUA verdade. Mas até lá não mintas rapaz. Não venhas para aqui armado em Donald Trump que é tudo uma grande mentira, quando és tão ignorante do assunto como qualquer outro aqui.

    Vá lá bardamerda com os teus jornais.

  11. Buiça

    Eheh, de tanto papaguear CNNs já se baralhou a si próprio.
    E que me diz já agora do detalhe de ter sido o senador McCain a entregar a nova “informação” ao FBI e ela aparecer nos pasquins do costume em simultaneo? Mais um agente de Vladimir? Priceless no mínimo.
    E o New York Times, essa sucursal da RT, a denunciar o evidente disparate de tudo aquilo? Não interessa nada claro.
    E o timing de publicação 1 mês depois de metade de Washington já ter o “documento”?

    Sobre os métodos dos serviços secretos da Rússia serem melhores ou piores que os dos outros todos, imagino que a fonte seja parecida. Para um país falido à eternamente à beira da ruptura, sujeito a terríveis sanções que não conseguem impedir oligarcas russos de comprar meia Londres e NY, afinal com um hacker de 15 anos conseguem mandar ao charco assim os donos do mundo…?

    Quando acordar depois pense só 2 minutinhos: que serviços secretos seriam esses que publicam “informações” ou “provas” de alta traição em buzzfeeds e CNNs em vez de agir em conformidade caso existisse alguma prova? Serão as 4 agências cujos líderes vão perder o emprego (nem merecem nada…) e o poder daqui a 8 dias? As mesmas que nos têm brindado com informações fidedigníssimas de armas de destruição massiva, “massacres” filmados anos antes dos acontecimentos, “informações indesmentíveis” de satélites de última geração que tiram fotos piores que as da primeira ida à Lua, entre outras pérolas…?

  12. lucklucky

    ‘Former’ MI6 officer Christopher Steele decides to go on holiday
    A former MI6 officer who produced a dossier making lurid allegations about Donald Trump is “terrified for his safety” after he was unmasked by a US publication.

    Christopher Steele, 52, fled from his home in Surrey on Wednesday morning after realising it was only a matter of time until his name became public knowledge. A source close to Mr Steele said on Wednesday night that he now fears a prompt and potentially dangerous backlash against him from Moscow.

    Mr Steele, the co-founder of London-based Orbis Business Intelligence Ltd, prepared a 35-page document that alleges the Kremlin colluded with Mr Trump’s presidential campaign and that the Russian security services have material that could be used to blackmail him, including an allegation that he paid prostitutes to defileda bed that had been slept in by Barack and Michelle Obama.
    His research was initially funded by anti-Trump Republicans, and later by Democrats.

    http://www.telegraph.co.uk/news/2017/01/11/former-mi6-officer-produced-donald-trump-russian-dossier-terrified/

  13. lucklucky

    Note-se que para o autor deste post, a “pesquisa” do senhor Christopher Steele só poderia vir de Moscovo.

    “É perfeitamente plausível que seja uma fabricação, e até que a sua divulgação seja uma extraordinária operação de desinformação destinada a descredibilizar o processo democrático americano e a instalar o caos (uma prática e um objectivo sobejamente conhecidos dos serviços secretos russos e do Kremlin). Seja verdade, seja uma fabricação, tudo isto é suficientemente grave e perigoso -para os EUA, para a NATO, enfim, para todos nós.”

    Descredibilizar o processo democrático e instalar o caos não pode vir dos Democratas, Republicanos e outros…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s