a justiça e o pós-verdade

“quando se fala ou se escreve dos atrasos da justiça, em particular dos vários anos que em média (!) demoram os processos findos em primeira instância – fora o tempo despendido em recursos processuais e, hoje em dia, cada vez mais, também em recursos financeiros – os portugueses, depois da exclamação ou do impropério, como que encolhem os ombros, ora esboçando um sorriso piedoso ora um esgar de desespero. Raramente de revolta.”

Meu artigo de hoje no ECO – Economia Online. Sobre o ónus (também económico) de uma justiça que não funciona.

Anúncios

2 thoughts on “a justiça e o pós-verdade

  1. Manuel Assis Teixeira

    Infelizmente os portugueses fazem sempre um sorriso piedoso ou um esgar de desespero e muitas vezes tambem uma expressão de ignorancia. E de facto nunca se revoltam. Não é só com a justiça emperrada há anos pelo corporativismo das varias classes profissionais que a gerem, mas não se revoltam tambem com tudo o resto. Não se revoltam com o enorme embuste que é este governo que nos está a reconduzir ao abismo. Consta até que a acreditar nas sondagens – eu não acredito sobretudo nas do Oliveira e Costa – que o Costa estará proximo da maioria! Será possivel! Se for é porque os portugueses aceitam tudo. Com esgares, com sorrisos ou com ignorancia!

  2. A Emel, uma das donas de Lisboa, sediada na cidade que taxa os seus visitantes, mesmo que estes, em vez de turismo, tenham que ir ao especialista, enviou-me uma multa devido a estacionamento ilegítimo, ocorrido na minha última viagem à Capital, que espero tenha sido mesmo a última! Essa ocorrência foi no dia 4 de Novembro de 2015!!!!!!! A zelosa e eficiente colaboradora da Emel multou-me, mas não foi capaz de ver as DEZENAS DE DROGADOS, nem sequer aquele que diligentemente me levou a estacionar naquele espaço, comendo-me algumas moedas, mas depois de mil juras sobre a sua mãezinha que Deus tem, que ali ninguém me multava…. cá para mim, a Emel paga-lhes comissões para eles levarem o pesdoal a cair no logro….há muitas maneiras de ir so pote do ouro….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s