O Centenário das Aparições de Fátima e a peregrinação do Papa Francisco

Uma curiosidade interessante, a juntar-se a outras em torno desta peregrinação a Fátima que não será visita de Estado a Portugal: Presidência adianta-se a anunciar visita do Papa e omite referência aos bispos

O comunicado que anuncia a visita do Papa a Fátima foi escrito com o acordo dos bispos portugueses, do Vaticano e da Presidência da República e ficou combinado entre todos que a sua divulgação seria feita esta sexta-feira, conjuntamente, às 11h00 – hora em que sai o boletim diário da sala de imprensa da Santa Sé.

Só que a Presidência portuguesa antecipou-se e publicou o comunicado um dia antes do que estava combinado, retirando do texto a referência aos bispos.

A precipitação, que já tinha acontecido também nos tempos de Cavaco Silva, já mereceu um pedido de desculpas à nunciatura e aos bispos, apurou a Renascença.

Ainda assim, o mais importante a assinalar é sem qualquer dúvida a visita do Papa Francisco por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima.

Advertisements

4 thoughts on “O Centenário das Aparições de Fátima e a peregrinação do Papa Francisco

  1. Pingback: POLITEIA

  2. Caro André,

    Embora concordando com a generalidade dos artigos que escreve aqui e no observador não gosto da ideia de “conspurcar” o único bastião libertário português com posts católicos. Bem sei que este não é tanto um post católico per se como é uma ferrada no hiperativo.

    Acho que já chega da dictomia que existe em Portugal da esquerda (apoia liberdades individuais e não liberdade económica) e direita (apoia liberdade economica mas conservadorista e católica). Enquanto libertário é bastante frustrante expressar a minha opinião política e imediatamente ouvir “Ah mas tu és de direita” e imediatamente acharem que por querer menos estado na economia também não quero o aborto e sou devoto aos pastorinhos.

    Já basta os tires nos pés do CDS com a abstinência.

    Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s