Estamos no grau zero, certo?

O meu texto de ontem no Observador.

‘Durante horas pensei que o lamento oficial de Marcelo Rebelo de Sousa pela morte de George Michael era uma piada das redes sociais à hiperatividade presidencial a que MRS nos vem habituando. Nem acreditei quando li as notícias. Tive de ir ao site da Presidência da República confirmar que a mais recente exuberância pesarosa de MRS existia mesmo. Pelo que, queridos concidadãos, está na hora de assumirmos mais esta cruz nacional (e peço perdão por trazer este travo quaresmal para o tempo natalício): temos um Presidente que perde tempo a emitir lamentos oficiais pela morte de estrelas pop estrangeiras.

Enquanto aguardamos a publicação no site da Presidência da nota congratulatória de Marcelo Rebelo de Sousa pelo regresso das andorinhas na primavera (que as andorinhas não são menos que George Michael), ou talvez mesmo um comentário oficial do Presidente sobre a problemática das notícias falsas, devemos, quem sabe, perder uns momentos e dirigir a uma qualquer divindade do nosso agrado uma oração pedindo uma mordaça para Marcelo Rebelo de Sousa (já que o bom senso e o sentido das proporções não são suficientes para o moderar).’

O resto do texto está aqui.

Anúncios

4 thoughts on “Estamos no grau zero, certo?

  1. Manuel Assis Teixeira

    Maria João: que optimismo! Grau Zero? Eu por acaso acho que já estamos muito abaixo de zero! Este Natal provou-nos isso! A mensagem do Costa em ambiente de jardim escola foi o primeiro sinal de que estávamos à beira do abismo! A mensagem do Sr Presidente em homenagem ao Jorge Miguel fez-nos dar o passo em frente ! Já estavamos há muito em queda em vários domínios, mas agora tambem estamos no da dignidade do estado! Mas tenho-me perguntado: Dada a total falta se senso a quem ou a que grupo quereria o Sr Presidente contentar com esta absurda mensagem? Fica a pergunta no ar!

  2. Pingback: POLITEIA

  3. ABC

    E o que se espera dum PR eleito com o alto patrocínio da TV? O único que lhe pode disputar o lugar é o Goucha. Está na TV, é popular, elegante, e gay.
    Quanto aos outros, já chateia ouvi-los opinar sobre o povo e o trabalho e a riqueza acumulada. 90% deles se lhes puserem uma pá nas mãos nem sabem como a coisa funciona.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s