Maus tempos para a liberdade

1. Como no caso aqui citado, os artigos do André ou da Maria João no Observador (ou os do João Miguel Tavares do Público ou do César das Neves no DN) provocam, por regra, toda a série de comentários exaltados e inapropriados. Apesar de tudo muitos são irrelevantes tal como os anónimos que os escrevem. O que é relevante são as constantes ameaças de processos por “delito de opinião”. Certos espécimes acham-se o paradigma da tolerância desde que os outros concordem com eles ou remetam a sua discordância ao silêncio.

2. Apesar do parecer contrário da CNPD devido às ameaças à privacidade dos doentes o governo vai mesmo avançar com o “registo oncológico”. Este lembra que “o Parlamento é soberano”. Mesmo contras os direitos dos indivíduos que dizem representar. A Bem da Nação. Como escreveu James Bovard “Democracy must be something more than two wolves and a sheep voting on what to have for dinner.”. Devia mas não é.

3. O líder da oposição cambodjana (no exílio) foi recentemente condenado in absentia a 5 anos de prisão por espalhar notícias falsas no Facebook. Uma excentricidade asiática? Nem por isso. Ainda esta semana Jean-Claude Juncker avisou o Facebook e o Twitter que devem combater notícias falsas. Caso contrário irão sofrerão as consequências. O que é na versão comunitária uma “notícia falsa”? Será a UE autoritária? Chiu…

Advertisements

6 thoughts on “Maus tempos para a liberdade

  1. Nunca George Orwell e o seu “1984” foram tão actuais como agora.

    Um visionário este escritor inglês que já em 1949 previa o que estamos a presenciar.

  2. Pingback: POLITEIA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s