Augusto Santos Silva em alta no mercado bovino

Fotografia Rui Carmo. Reunião da concertação social, realizada em Odiáxere, Lagos.
Fotografia Rui Carmo. Reunião da concertação social, realizada em Odiáxere, Lagos.

Já recordei aos membros do governo que, enquanto membros do Governo, nem à mesa do café podem deixar de se lembrar que são membros do Governo e, portanto, devem ser contidos na forma como expressam as suas emoções, e se é assim à mesa do café quanto mais nestes novos espaços comunicacionais que hoje não são de conversa privada nem reservada e tornam-se naturalmente públicos”.

António Costa, o chefe da geringonça sobre a polémica que levou ao afastamento de João Soares.

ass1

“Ali o Vieira da Silva conseguiu mais um acordo! Ó Zé António, és o maior! Grande negociante… Era como uma feira de gado! Foram todos menos a CGTP? Parabéns…”

Advertisements

9 thoughts on “Augusto Santos Silva em alta no mercado bovino

  1. mariofig

    Augusto Santos Silva é um dos maiores cabr…itos que anda ali. Sempre foi uma das figuras mais antipáticas e agressivas e um grande propagandista da causa PS. Só secundado mesmo pelo grande porco do José António Vieira. Ainda me lembro muito bem da prepotência e autoritarismo de ambos nos tempos do boi do Sócrates, mesmo após o estalar da crise. E agora ver eles a acompanhar o bode do Costa até me dói na alma.

    Depois tem a vacalhada da CGTP e UGT. Muito barulho. Sempre muito barulho. E confusão. O tipo de parceiro social que em 2017, mais de 40 anos depois, ainda tem dificuldade em dizer a palavra “empresas” nas suas acções contestatárias e prefere “patrões”, os grandes vampiros da confederações patronais que comem tudo e não deixam nada.

    Portanto não percebo qual é o problema. Acho que feira do gado até assenta muito bem.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Na verdade o Santos Silva o tal que ” gosta de malhar” na direita, mas que agora assume “pose de estado” dadas as suas altas funçoes, apenas disse uma verdade: A concertaçao social nao passa de uma feira de gado em que apenas falta a assinatura da vaca sagrada CGTP aliás a unica que tem verdadeiro poder! A unica a quem o governo faz vénia! Os outros quer UGT quer Confederacões apenas fingem que o têm e querem aparecer na fotografia. Santos Silva só disse uma verdade. Claro que um MNE, mesmo que fora do serviço, dizer uma coisa destas devia dar demissão. Demonstra que é desbocado e está num ministerio onde nem no aconchego do lar se pode falar à vontade! Por menos que isso Soares foi à vida! Mas vamos até onde dura a polemica. Vamos ver o branqueamento pelos orgãos do costume! Vamos ver o que diz o Costa! Provavelmente nada porque do Santos Silva precisa ,enquando do Soares nao precisava para nada! Mas se este é o país em que o 1° Ministro nos diz a sua mensagem de natal num cenario de jardim escola e a Presidencia da Republica emite comunicados sobre a morte de um cantor inglês porque raio é que o MNE nao pode dizer que a Concertaçao é uma feira de gado? Apenas o gado pode ficar ofendido, mas ainda nao consta que os animais falem…

  3. Miguel Alves

    Vamos imaginar o mundo onde era um ministro do PSD/ CDS-PP a dizer que a concertação social era a feira do gado bovino. O que diria a CGTP?

  4. MERECE COICE

    MERCO BESTA CORRIDA ABAIXO DE MEIO SALDO DE MULA MANCA
    A ARRASTAR O ESTRIBO ALBARDA CAÍDA COM CILHA FOLGADA OSSADA BICUDA A FURAR A PELE TRASEIRA TODA EMPENADA CABRESTO AOS NÓS DE CORDA ROÍDA QUE OS ABANOS DESANCA MOSCAS NO LOMBO PRONTAS AO NINHO ATRÁS DAS ORELHAS
    AOS SOLAVANCOS SOLTANDO SONOROS IMUNDOS A CADA PATADA CASCOS MOÍDOS FEITOS EM FARELO SEM CANGALHA AMARRADA
    LÁ VAI RUMINANDO A PALHA CURTIDA DE GASTAS GOLPELHAS
    PÊLO SUMIDO ENSEBADO BASTA AJEITAR-LHE OS SARILHOS REBARBAR-LHE OS CASCOS P´RA LHE CALÇAR UNS MEOTES
    QUE DE CRINAS ASSOVELADAS ENSAIA LOGO UNS PINOTES
    NO ARRASTO DO CHOCALHO O ESTAFERMO FOGE AOS TRILHOS DENTE ARREGANHADO COR DE FENO E CATA-VENTO NO RONCAR
    O FEDOR PODRE QUE EXPELE DE TANTA NÉVOA NEM CHEIRÁ-LO
    NÃO NOS CONTAM OS ARREIOS SE É BURRO, MULA OU CAVALO
    MAS HÁ EM QUALQUER FERRADURA PRONTO COICE PARA DAR.

    Peço desculpa pelas maiusculas mas já estava assim

  5. JP-A

    No fundo, o que o Costa Concórdia diz é que eles devem ter muito cuidado quando estão a falar no café ou ao lado de jornalistas, porque se pode descobrir o que pensam e como pensam e depois é preciso pedir desculpas. É lembrar que o Pinho deslizou com apenas um par de corninhos, mas isto é de outro calibre.

  6. JP-A

    Para memória futura: o presidente da pocilga em que nos estamos a transformar vai fazer-se passar por rato sem telemóvel.

  7. JP-A

    Curiosamente, a relação que o PS tem com a justiça e os seus segredos também tinha uma certa relação com a merda. Deve ser um problema estrutural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s