Dah (2)

“António Costa fez uma espécie de conferência de apresentação da solução dos lesados do BES. Não revelou plano nem detalhou medidas, mas diz que o sentimento é de “dever cumprido”. “Não endireitámos a vara nem a sombra, mas acho que cumprimos o nosso dever. O dever de assegurar justiça e ultrapassar uma situação de conflito que fragilizava a confiança nas instituições, nos produtos financeiros existentes no mercado. Podemos chegar a este momento com o sentimento de dever cumprido”, acrescenta o primeiro-ministro. Qual é, afinal, o mecanismo encontrado? António Costa não o revela”, no ECO – Economia Online.

Como ainda no sábado aqui escrevi no primeiro episódio desta série “Dah”, entrámos no domínio da esperteza saloia. E, fruto da época, o senhor primeiro ministro conseguiu hoje apresentar uma mão-cheia-de-nada de forma muito solene. Uma mão cheia de nada e um sentimento de dever cumprido. Pois claro! Um político tão enérgico nunca falha, não é verdade?! Enfim, a conferência de imprensa de António Costa foi tão ridícula que até Marcelo, que o tem amparado nestas (e noutras) matérias, se pôs ao fresco. E, portanto, para que serviu então esta estúpida ocasião de hoje? Serviu para uma lamentável sessão de propaganda da acção governamental sobre a banca, para a qual os demais foram utilizados de forma instrumental. Ora, boas festas senhor primeiro ministro. Boas Festas!

Advertisements

8 thoughts on “Dah (2)

  1. Boas festas o tanas! Continua montado nos camelos leia se os contribuintes para chegar às estrelas leia se ganhar umas eleições e se calhar com maioria absoluta.

  2. JMS

    Perfeitamente vergonhoso termos um “primeiro ministro” que anda em campanha eleitoral desde que tomou posse.

    Mas mais vergonha ainda tenho por fazer parte dum país que leva um vigarista destes ao colo.

    Um verdadeiro nojo o que se anda a passar há cerca de um ano.

    Encheu os bolsos a uma enorme minoria e as pessoas que trabalham que se calem e paguem.

    Como se isso não fosse pouco, também conseguiu transformar-nos nos verdadeiros lesados do BES.

    Infelizmente o dinheiro só vai acabar no final do ano que vem. Cada dia que passa vai-nos custar os olhos da cara.

    Como é hábito, pagarão os mesmos de sempre.

  3. Manuel Assis Teixeira

    O Sr Costa 1° Ministro em exercicio, mais uma vez mostrou uma mão cheia de nada como diz e bem Ricardo Arroja. Mas afinal nao é isso que ele faz há um ano sempre com aquele sorriso serafico! Mais uma sessão de propaganda sem qualqyer contraditorio sem uma pergunta incomoda ou inconveniente. Como é que se põe cobro a esta propaganda despudorada de um governo que finge que governa, com um 1° que todos os dias finge e representa sem qualquer vergonha, tudo com o beneplacito do Sr. Presidente cuja preocupaçao é a sua propria popularidade e por isso nao quer causar ondas. Claro que ontem” meteu agua” na Cornucopia envergonhando um ministro que finje ser ministro e que hoje deve estar preocupado com facto do mano mais novo ir para o Haitong convidado claro pela sua propria competencia na gestao bancaria! Ha um ano que banzé se ouviria sobre isto pelas Catarinas pelas Mortaguas e por aquele jovem do brinco!
    Cada dia que passa a escandaleira é maior. Surpreende a ausencia de uma verdadeira oposiçao a esta barragem de branqueamento à mentira e ao teatro do governo! Acordem…

  4. mariofig

    Entre esquemas de financiamento para a Cornucópia e isto, dá-me a impressão que os dois já combinaram passar o Natal juntinhos à lareira com um ar de satisfação de dever cumprido. E a gente lá for tortos de frio.

  5. Desenganem-se os tolos que pensarem que esta trapaceira servirá como engodo para fazer baixar as taxas de juro da nossa dívida a 10 anos ou instalar a confiança nos mercados de divida. Isso só acontecerá com a dissolução deste governo social-Comunista-Marxista ou com uma pouco provável vaga de fundo vinda da União Europeia.

  6. Este Vara já não endireita. nem o pau muito menos a sombra.
    Mas admirem-se as coisas que ele aprendeu na escola.
    Foram tantas e tão boas que o homi entorta tudo.
    Até o que estava direito ele entorta quanto mais o que já estava torto.
    Força, pede ajuda aos geringonços: Jerónimo e Katarina talvez te ajudem a endireitar o pau.
    Não vai ser fácil mas nunca se sabe
    Avante camaradas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s