Leitura dominical

Pedro e os Lobos, a crónica de Alberto Gonçalves no DN.

(…)  Nem menciono os cidadãos de origem portuguesa hospedados em cadeias venezuelanas por razões políticas. Mas sabem dos três enviados da SIC e do Expresso presos em Cuba sem razão aparente? Provavelmente, não, já que por cá o assunto mereceu atenção idêntica à dedicada ao campeonato paquistanês de críquete. De qualquer modo, o PSD, com a escassa moral que lhe resta após tolerar o lamento parlamentar por Fidel, apresentou um voto de protesto contra o sucedido. O voto mereceu o apoio do CDS, a oposição do PCP e a abstenção de PS e BE. É como defender a “causa” homossexual enquanto se venera a Palestina: os famosos “direitos humanos” terminam logo que começa a afinidade ideológica. Para o que importa, os eleitores radicalmente distraídos ficam então informados de que a maioria dos seus representantes na AR acha muitíssimo bem, ou pelo menos não se importa, que jornalistas sejam detidos à toa. Também convinha que alguém informasse os jornalistas.

Advertisements

15 thoughts on “Leitura dominical

  1. Num país entaralhouquecido e acobardado como Portugal, com uma “opinião pública” opiniosamente desinformada e os merd…, perdão, os media “a que temos direito”, Alberto Gonçalves, António Barreto e mais uma escassa meia dúzia arriscam-se a ser promovidos a “Vencidos da Vida” como os outros do séc. XIX e a pregar num vastíssimo deserto pejado de camelos que acreditam em miragens. Bem hajam, no entanto, em meu nome e certamente de alguns outros. Obrigado e boa noite.

  2. A 1ª parte do artigo será, talvez, mais interessante.

    A descrição que faz de (a sua opinião acerca de) PPC, e, mais ainda, a informação de que foi convidado e recusou ir ao Expresso da Meia-Noite.

    É que tenho passado anos a pensar para comigo que certos indivíduos aparentemente saudáveis das ideias desclassificam-se imediata e irremediavelmente quando aceitam participar em certos programas e debater com certos outros indivíduos.

    É a 1ª vez que constato que há quem pense do mesmo modo.

  3. Manuel Assis Teixeira

    Inacreditável o silencio. Inacreditavel o voto ” sucialista” . Como diz e bem José Ramos temos um país acobardado, ajoelhado! Nao temos opiniao publica, temos opiniao publicada e aí domina a desinformaçao e o branqueamento, salvo rarissimas excepcoes e rarissimos comentadores! Salvam-nos os blogues como o Insurgente onde vamos podendo opinar embora muitos o façam anonimamente o que é pena! Como é chegamos a isto? Em que país nos estamos a transformar? Como saímos disto?

  4. mariofig

    Fez bem em lembrar a campanha que do PSD ao Verdes aos poucos se começa a formar contra PPC. É lamentável o que se está a observar naquele partido e a forma como se está a tratar um líder que não só não tem neste momento ninguém no partido à sua altura, mas que assumiu com toda a força e coragem a despesa dos anos da Troika e levantou o país do buraco como ninguém antes dele desde o primeiro governo de cavaco Silva.

    O liberalismo claramente não tem espaço dentro do PSD. A todo o momento se procura o escorraçar da social-democracia portuguesa. A ideia mesmo é apagá-lo como uma nódoa, primeiro chamando os liberais ao PSD com um canto de sereia, para depois os subjugar e eventualmente silenciar. E que melhor maneira do que permitir um liberal na liderança do PSD durante os tempos difíceis da Troika? Se se queimar, queimou-se. Não se perde nada.

    Mete-me nojo o PSD de hoje e aquelas figuras lá dentro. Sempre as mesmas caras de barões assumidos com os seus percursos políticos sociais-democratas representando a esquerda envergonhada, mais perigosa por se fazer passar por direita. Sempre os mesmos e sempre prontos para fazer o mesmo ou pior que António Costa, e mentir o mesmo ou pior que António Costa.

    Daqui a uns 10 anos, depois de o terem escorraçado da liderança apelidando-o de “não eficaz” e “vazio de ideias” (palavras deles, não minhas), quando toda a gente já estiver meio esquecida, vão lembrá-lo como um grande líder do PSD. Porque é assim que se anda nos corredores do PSD. À facada.

  5. “Em que país nos estamos a transformar? Como saímos disto!?
    Boas perguntas. De momento não é possível responder. Os merdia, manipulados pelos grandes interesses, capturaram os inocentes que vêm as televisões tugas.
    Intoxicados, paralisados, desinformados recostam-se nos sofás a memorizar em que minuto o fulanoe marcou o golo de penalty.
    https://www.publico.pt/2016/10/12/economia/noticia/entrada-de-empresa-de-macau-potencia-objectivos-da-global-media-1747083
    Todos os dias se descobrem burlões, amigos de burlões, amigos de amigos de burlões de dimensão nunca vista na nossa história. Só que a “omertá” abre brechas, saberemos quem nos anda a fornicar há décadas. É o começo. É preciso saber esperar.

  6. Alberto Gonçalves recusou o convite porque é um Homem de carácter, e não conversa com lixo.

    Infelizmente como este há poucos, são raridades.

    Os seus leitores (nunca no DN), agradecem.

  7. Manuel Assis Teixeira

    É verdade que Alberto Goncalves é um grande colunista e dos muito poucos que ” os tem no sitio…” Eu leio-o atentamente mas na Sabado. No DN não! Alias este jornal que já foi de referencia é hoje um dos pontas de lança do branqueamento esquerdofilo e do politicamente correcto! Se Alberto Gonçalves entende continuar a escrever lá, entao deveria ter ido à SIC dar sua opinião ! Tinha prestado um grande serviço e talvez posto na ordem muita da miseravel barragem desinformativa contra Passos (que aliás tem alguma culpa dadas as fracas e oportunistas segundas linhas de que se deixou rodear e que já o estão a trair ). O combate a esta esta maltosa tem que ser feito com as mesmas armas e infelizmente só os blogs e uma ou outra coluna em jornais nao chegam!

  8. Como leitura dominical para preparar uma semana em cheio com os mesmos sempre no écran das têvês, mas não vês mesmo nada, recomendo um naco de prosa sanguínea.
    Ainda há jornalistas a sério!
    http://observador.pt/especiais/conheca-toda-a-historia-da-operacao-o/
    Uma história idílica, com gente que só quer o nosso bem, a começar pelo sangue que ainda nos corre nas veias. Grandes figuras, desde o vereador de uma grande autarquia, ao director de ipo,a secretário de estado, para além das personagens centrais do costume.

  9. lucklucky

    Quanto a opinião de AG parece que estou a ver uma discussão entre Benfiquistas e Sportinguistas.
    Se me explicarem o que Passos fez para contra o Poder da Esquerda…

  10. mariofig

    “Se me explicarem o que Passos fez para contra o Poder da Esquerda…”

    Assim, só para ter dar um cheirinho, ganhou as segundas eleições legislativas após os anos difíceis da troika que derrubariam muitos governos.

    Mas é verdade que não foi reformista o suficiente. Mas olhando para a figura, acredito que o seria, se tivesse saído reforçado num segundo mandato e mais liberto das imposições que a troika fazia à economia. Mas também não me admiraria nada se isso não tivesse elevado a critica interna que sempre sofreu. Porque o tipo de reformas que defendia iriam tirar muito pão da boca daqueles que hoje lhe combatem dentro do PSD.

  11. lucklucky

    Em que é que Passos foi reformista?

    Uma lista por favor….

    Passos foi o que o PSD tem sido sempre desde o segundo Governo de Cavaco.
    Um gestor que trabalha para dar mais poder ao sistema.

    Por exemplo no Ministério da Educação que o PSD no qual o mandou por mais de uma década diga-me uma reforma que tenham feito?

    A aliança PS-Extrema Esquerda mudou tudo para o PSD que sempre contou viver a pala do PS fazer o trabalho travar a Extrema Esquerda Agora acabou.

    O Armistício acabou. O Ministério da Educação agora já vai ser usado em todo o seu poder para dar aulas de Extrema Esquerda aos alunos.

    O que contribui para mostrar o desastre do PSD nas ultimas décadas. Incluído Passos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s