Hoje como em 1966

marcelo-pedro-nunes

Marcelo Rebelo de Sousa descrito no “Livro de Curso” dos finalistas do Liceu Pedro Nunes, no ano lectivo 1965/66.

Advertisements

12 thoughts on “Hoje como em 1966

  1. Pingback: POLITEIA

  2. Hoje está muito pior. Cavalo de Troia em versão chocolate bom para as criancinhas e aas velhinhas sem dentes chuparem a preceito.
    O facto é que os gregos (?) conquistaram a cidade por algum tempo. A cena tende a repetir-se. “Atena, deusa da sabedoria, (C. M.) era apparatchik número 1 de Odisseu (P. L.)”.
    http://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/francisco_louca_tenho_hoje_uma_visao_da_politica_mais_pragmatica_e_em_certo_sentido_mais_radical
    Este idealizou o cavalo, e incumbiu Epeu (A. C.) da tarefa, com a ajuda de Atena. O cavalo de madeira, era oco (MRS). À noite, a cidade dorme, os gregos saem do cavalo e facilitam a entrada de seu exército capturando e saqueando a cidade.
    A história não acaba qui. Os gregos acabaram expulsos de Troia e nunca mais lá voltaram. O cavalo derreteu-se com o calor da refrega.

  3. A cereja no topo do bolo de Marcelo é ter ido aparar as mijas de um teatro comunista falido e em liquidação. Os Portugueses de bem devem temer pelo facto de Marcelo não estar na posse de todas as suas faculdades mentais. Portugal e os Portugueses estão em declínio e não irão durar mais um século até à extinção.

  4. Epa um pr ir mediar o fim de um teatro!? Ensandeceu! Para ser respeitado tem de se dar ao respeito! O picareta ONU também era assim comentava todos os assuntos na altura na TSF. Era um fartote.se calhar é congénito daquela geração.

  5. Euro2cent

    > Portugal e os Portugueses estão em declínio e não irão durar mais um século até à extinção.

    Optimista. Há uns maldizentes que afirmam que isso já aconteceu.

    (Por acaso o pessoal que anda aí na rua parece um bocado decalcado dos filmes de Hollywood, e não exactamente descendente do Eça. Deve ser impressão.)

  6. “…imensamente culto e carismático” em quê?

    Culto por marrar sebentas de Direito?
    Carismático como líder fracassado do PSD?
    Culto e carismático por aparecer na tv, durante anos, aos domingos à noite, a fungar a ranhoca do nariz e os jornalistas a segurar a aparadeira para a sua diarreia verbal, plagiada de opiniões e comentários de outros em jornais e blogs, enquanto ia exercendo o part-time de livreiro?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s