factos e opiniões

“O primeiro-ministro enalteceu este sábado, em Porto de Mós, o trabalho “de excelência” da escola pública (…) De acordo com o líder do executivo socialista, os números divulgados “esta semana pelo Ministério da Educação sobre o sucesso do percurso educativo” mostram que “as escolas, e em particular as escolas públicas, têm resultados de excelência naquilo que é a evolução de cada criança entre o momento em que chega à escola e o momento em que sai da escola”.”, no Expresso digital. Destaque meu.

É fantástico como hoje se deturpam os factos com as mais variadas fabricações intelectuais. E mais fantástico é que poucos o denunciem criticamente. De facto, só isto poderá justificar o à-vontade do senhor primeiro-ministro na sua peculiar interpretação dos resultados divulgados pelo Ministério da Educação, e que colocam entre as primeiras 30 ou 40 melhores escolas de ensino secundário do País (consoante o número de provas) somente escolas privadas. A verdade não podia, pois, estar mais distante daquela que o PM sugeriu. A verdade, ao invés, é outra. A verdade é que as escolas privadas deram um tremendo banho às públicas. Ora, como dizem os norte-americanos, everyone is entitled to his own opinion, but not his own facts. Ponto final.

Advertisements

6 thoughts on “factos e opiniões

  1. Atascado na realidade, há quem soçobre na lógica mais elementar e se agarre a uma novilíngua sem nexo. Como todos os estratagemas a novilíngua cansa. No outro lado do atlântico onde o sangue mancha os dem uh cratas de serviço, outros a usaram sem sucesso. http://www.culturabrasil.org/novi_dic.htm
    É tudo uma questão de tempo.
    Os tempos vão frios, houve falta de coragem para voltar a pôr o vara na cgd a endireitar aquilo, até o padrinho está a perder o pé no teatro. O público mal atura as comédias, anda desconfiado dos merdia, das sondagens, das virgens ofendidas e não é que da comédia se faz farsa!

  2. Mentir, mentir, mentir sempre com grande convicção e com um sorriso na cara. Este é o desígnio do líder da geringonça. Reforçar o poder por todos os meios, usando a mentira a manipulação e o cinismo. E porque não, se os media, os sindicatos a sociedade civil o permite.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s