Uma cabala de sangue

Que está a atingir a tralha socrática da geringonça.

O concurso internacional realizado chegou a tribunal. Mas apesar da polémica e dos protestos, foi a farmacêutica Octapharma que acabou por ganhar o contrato para aproveitar o plasma do Hospital de S. João no Porto.

Apesar de haver cinco concorrentes, a farmacêutica com a exclusividade de fornecimento de plasma às unidades de saúde em Portugal, era a única que reunia diretamente os dois principais requisitos. Definidos nas regras do concurso.

Fernando Araújo, atual secretário de Estado da Saúde, era então diretor do serviço de Imunohemoterapia. E “esteve diretamente envolvido” no concurso, segundo relata a investigação da TVI. (…)

Anúncios

4 thoughts on “Uma cabala de sangue

  1. JP-A

    A manada que andou a desancar no Durão Barroso brindando-nos com peças jornalísticas umas atrás das outras nos telejornais durante meses, está agora quase toda muito caladinha, depois de se saber que ao sair do governo, o filósofo que entre 2005 e 2011 não deu provimento ao aproveitamento do produto em Portugal foi trabalhar para a dita empresa. Dizem e explicam na comunicação social que tinha experiência no ramo e na zona da América do Sul. Deve ter sido certamente uma experiência adquirida pela leitura de fotocópias antes de entrar no governo do Guterres. Ou como dizia um amigo há dias, com tantos prédios no mundo as moscas tinham de aterrar todas no Heron Castillo 🙂

  2. “As pessoas precisam de entender que estão a ser burladas. O País não pode continuar a ser dirigido por trafulhas…” (Dr. Medina Carreira).
    No caso do sangue a coisa dá para muitas amizades.
    Tudo gente muito séria, dem-u-cratas de cravo ao peito, zorros de palavra fácil, ladinos peritos em esquemas, inocentes antes de depois dos processos prescreverem.
    Terá que ser sempre assim?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s