BE e PISA, uma relação difícil

pisabe

No voto de condenação* (?!) do BE pelos resultados dos alunos portugueses no teste de PISA, os deputados do Bloco afirmam o seguinte:

Estes resultados e, em particular, os resultados do PISA 2015 são reflexos de contínuos progressos na Escola Pública ao longo de muitos anos e que, por isso, não podem nem devem ser tidos como produto da ação de um só ministro, de um só governo, de um só conjunto de medidas políticas.

Voltemos atrás e vejámos o que dizia o orgão de informação do Bloco de Esquerda quando saíram os resultados do PISA 2012:

O Bloco teme também queda futura no relatório PISA, com a política educativa do governo PSD/CDS-PP.(…) Sobre os resultados do relatório PISA 2012, conhecidos nesta terça-feira, Luís Fazenda assinala “uma imagem do progresso da escola pública em Portugal, salientando “que este relatório mal abrange este governo”. O Bloco realça que “temos bons resultados” “com uma Escola Pública que tinha um investimento privilegiado (…) “Hoje o que temos com o atual Governo? Um desinvestimento para metade da escola pública e uma tentativa de destruição da escola pública. Tememos que os resultados que aí venham no futuro sejam bastante inferiores com aquilo que tem sido a atual política educativa“, disse Luís Fazenda.

Para todos aqueles que têm pudor em atribuir o mérito destes resultados a Crato (com alguma razão porque existem vários factores, muito sem influência dele), tentem imaginar o que se diria hoje de Crato se em vez de subir, os resultados tivessem descido.

(*nota para os mais excitados: é evidente que o voto de “condenação” foi uma gralha do autor. Uma gralha engraçada, possivelmente um lapso freudiano, mas apenas isso.)

Advertisements

13 thoughts on “BE e PISA, uma relação difícil

  1. “tentem imaginar o que se diria hoje de Crato se em vez de subir, os resultados tivessem descido” Permita-me este sublinhado e mais palavras minhas para quê?

  2. lucklucky

    Eu que acho que Crato teve pouco ou nada que ver com os resultados do PISA e que foi um mau ministro da educação deixando todo o edifício Marxista intacto sei muito bem que seria crucificado pelo jornalismo Marxista como o culpado mesmo que a diferença fosse só 0,01% para baixo.

  3. lucklucky

    E em vez de só 1 ou 2 dias os resultados do PISA nos jornais e TV’s teríamos PISA para duas semanas nos jornais.

  4. Se a memória não me falha, foi no “Livro Vermelho dos Pensamentos de Mao Tse Tung” que li o seguinte: “combater tudo o que o inimigo apoia e apoiar tudo o que inimigo combate”.
    Esta tem sido a prática da extrema-esquerda ao longo de décadas. Incluindo a portuguesa onde estão BE e PCP (membros e apoiantes da Geringonça).

    Os ideais de sociedade defendidos por essa mesma extrema-esquerda nunca tiveram sucesso em qualquer um dos lugares onde foram aplicados. Faliram na URSS e em todos os países do Bloco oriental europeu criado após 2ª Guerra Mundial. Falido em Cuba, na Coreia do Norte, falido na China que teve de adoptar a política de um país, dois sistemas. E em todas as outras latitudes onde foi experimentado desde África até ao Sudeste Asiático.

    Apesar de estar demonstrado à saciedade que o sistema socialista/comunista não funciona ainda existem uns maluquinhos a defender esse sistema. Não seria grave porque há sempre malucos para qualquer coisa.
    O grave é que gente minimamente inteligente continue a dar ouvidos e prestar atenção a esta gente. A culpa não é do BE e dos seus membros mas de quem vota neles, dos mídia que os veneram e dos opositores que os tratam com uma deferência injustificada.

    Este Voto de Condenação é apenas mais um certificado de insanidade, não ao BE (está mais do que certificado há muitos anos), mas a uma Assembleia da República que deveria ser um pilar da democracia mas tem-se transformado no descrédito da democracia.

  5. Francisco Lx

    Se o voto é de Congratulação porque é que dizem que é de Condenação? É para ninguém acreditar em vocês? Se é para isso não precisam de se esforçar tanto.

  6. ahahaha, que bem apanhado, Carlos!… A esquerda é patética. Não há nenhuma seriedade neles, são consistentemente medíocres e troca-tintas.

  7. Filipe Costa

    Vou buscar os óculos….. voltei, acho que lí bem, “Condenação” mas isso é normal, na oposição era sempre assim, têm que mudar os programas informáticos.

    Ou sea, a culpa é da mulher da limpeza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s