Um novo imposto para pagar a dívida

Screen Shot 2016-12-13 at 09.54.26.png

Depois de muito reflectir, Rui Rio sugere criar um novo imposto para pagar a dívida. Não será fácil encontrar um acrónimo: já temos o IRS, IRC, Derrama, IVA, IS, VERDE, IMI, IMT, IS, MORT (o novo imposto Mortágua para património superior a 500 mil Euros), IABA, ISP, IT, ISV, IUC, mais a contribuição extraordinária de solidariedade, a contribuição audiovisual, a taxa de ocupação do subsolo, a taxa municipal de direitos de passagens, e certamente falhei uns quatro ou cinco impostos mais que a própria Autoridade Tributária desconhece.

De certeza que é preciso criar um imposto novo, dr Rui Rio?

Advertisements

15 thoughts on “Um novo imposto para pagar a dívida

  1. Pingback: POLITEIA

  2. PG

    Mais uma ideia idiota… o que é preciso é meter na Constituição que não se pode criar mais dívida ou apenas até um determinado limite (40%).

    Rui Rio fala como se a culpa do endividamento do estado fosse do zé.
    E que tal um novo imposto exclusivo governantes baseado na dívida pública?

  3. Eu sugiro a cadeia para bandidos que endividam o País. E o património dos bandidos e dos seus testas-de-ferro confiscado e depois utilizado para amortizar a dívida.

    Se isto couber na definição de “novo imposto para pagar a dívida” de Rui Rio creio que a malta estará toda, mas toda, de acordo. (Toda menos os defensores de regimes totalitários como o BE, o PCP, quase todo o PS, e os que, por deficiência mental – não quero acreditar que seja por deficiência moral – também no PSD vão em “votos de pesar” a Fidéis…)

  4. mariofig

    Quero acreditar que Rio é o menor dos candidatos à presidência do PSD. Ele é um dos maiores enjoados que anda ali naquele partido e tem precisamente o mesmo jeitinho do Costa para enganos e dissimulações. Mais um chico-esperto num país que idolatra a chico-espertice.

    A proposta de um novo imposto para pagar a dívida no entanto fica-lhe bem e gostei que o tivesse dito. Assim não restam dúvidas também sobre o canalha que ele é.

  5. André Miguel

    E nós a pensar que o brutal aumento de impostos fosse para isto. Afinal era só para manter as mordomias dos palermas que nos governam e que tudo fazem para não pagar o calote. A culpa é só nossa. Este país não tem conserto.

  6. Marco

    E que tal os edifícios dos partidos políticos, banca, religiosos, começarem a pagar IMI como todos os outros contribuintes assaltados dia sim, dia também para suportar uma máfia de partidos corruptos?

    Um imposto sobre a criminalidade política é que meteria este país a crescer … até lá, abram os bolsos …

  7. Uau! Depois de tanta asneira que o Passos disse ou fez, onde só mt raramente aqui foi criticado , de repente, vejo dois posts a criticar uma mera ideia, que de descabida nem tem assim tanto, embora perceba quem possa não concordar, de um gajo que é um mero potencial candidato à liderança do PSD… De onde veio este ódio todo ao Rio?

  8. Embora discorde da posição de Rui Rio neste tema, a verdade é que Rui Rio para certos opinion makers é um alvo de ataque fácil. Há muitos que temem uma liderança de Rio, há uma certa geração mais nova deste PSD que seria corrida e depois ainda os veríamos a estender a mão à Cristas para serem acolhidos no CDS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s