O resultado da exigência na educação

A OCDE publicou hoje o resultado dos testes internacionais de PISA realizados no final de 2015. Pela primeira vez desde que são feitos, Portugal está acima da média em todas as áreas do conhecimento: matemática, literatura e ciências. Foi um dos países que mais melhorou entre 2012 e 2015, mesmo tendo feito cortes na despesa com educação nesse perído. Está de parabéns Nuno Crato, que combateu com coragem o eduquês num ambiente difícil. Veremos como se sai o ministro Mário Nogueira nos próximos 3 anos.

cy_ffizw8aq2syp-jpg_large

Anúncios

4 thoughts on “O resultado da exigência na educação

  1. PG

    Parabéns Nuno Crato. Este é de facto o grande objectivo de um ministro da educação, não é servir clientelismos…

  2. Defendo que esta mistura de defesa sindical com politica de educação , movida pela necessidade de conciliar os 300 mil votos da seita, tem feito muito mal ao sistema educativo e tirando o Crato todos os outros ministros das negociações com o sindicato dos professores , vulgo M. educação só têm feito mal aos jovens. E os tudologos também tªêm ajudado a que os paizinhos já por si mais preocupados que alguem lhes guarde os petizes o máximo de tempo possivel, se alheim da eduvcação com a natural timidez de quem está a lidar com “doutores” ainda por cima demagogos agressivos como os principais pastorinhos e porta vozes da seita.

  3. Jota

    Mas já disseram na televisão (sindicatos ou ass. escolas públicas, não me recordo) que “estão felizes mas preocupados com os resultados dos próximos anos devido ao que Crato fez anteriormente”… pois o que se está a fazer no actual Ministério não conta!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s