Alunos versus FENPROF

Pense por uns moments quais os ministros mais criticados pela FENPROF dos últimos 20 anos? Dois nomes vêm logo à mente: Maria de Lurdes Rodrigues e Nuno Crato. Devido às suas reformas, foram fustigados por Mário Nogueira e respectivo rebanho e acusados de estarem a querer destruir a educação. Agora observem o gráfico abaixo com a evolução dos resultados de PISA, o principal teste internacional de aprendizagem dos alunos portugueses, que é realizado de 3 em 3 anos. Desde 2000, houve apenas dois triénios em que os resultados melhoraram significativamente. Os triénios em que Maria de Lurdes Rodrigues e Nuno Crato eram ministros.

pisaevol

Anúncios

8 thoughts on “Alunos versus FENPROF

  1. Luís Lavoura

    É ridículo pensar que os resultados dos testes PISA, que são uma coisa que resulta da aprendizagem, a qual depende de uma atitude e de um esforço de longo prazo, podem ser explicados por quem é ou deixa de ser ministro.

  2. Carlos Guimarães Pinto

    Ridículo é achar que num país onde a esmagadora maioria dos alunos estão na escola pública, que políticas de educação não têm imapcto no resultado dos alunos.

  3. estão de parabéns os alunos
    estão de parabéns os professores
    estão de parabéns a escola publica
    estão de parabéns os ministros da educação
    Como parto do principio que as reformas idealizadas pelos ministro não são perfeitas a contestação das mesma muitas vezes melhoram os resultados finais , ai entra em açao a FENPROF como travão a alguns devaneios ministriais .

    PS: Maria de Lurdes Rodrigues não é a senhora da “festa arquitectónica” ???

  4. Continuar a emparelhar o que o sindicalista diz e reivindica com a educação dos petizes é o melhor exemplo da falta de politica de educação, que tirando o Crato, temos tido ministros das negociações com os sindicato do profs, e que mistificadoramente são chamados de M. da educação. Pena que os paizinhos queiram é que alguém lhes guarde os petizes o maior numero de horas possíveis (pedido da F.dos Pais) e os eleitores corroborem nas urnas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s