As más notícias são que, com a vitória do “Não” às reformas constitucionais de Renzi, o actual governo pode cair e, nas próximas eleições, o populista e anti-euro Cinco Estrelas pode chegar ao poder (para não falar de que a partir de amanhã, os bancos italianos enfrentarão dias difíceis. As boas notícias são que, com a vitória do “Não” às reformas constitucionais de Renzi, um futuro governo do populista e anti-euro Cinco Estrelas não terá tanto poder como Renzi queria que os governos passassem a ter.
Pingback: POLITEIA
Pingback: Sobre o referendo em Itália — O Insurgente | O LADO ESCURO DA LUA
O governo italiano já caiu. Amanhã, Renzi apresenta a demissão.
Na verdade já nem sei se as más notícias são assim tão más. Ás vezes apetece-me ver a Europa a arder, para ver se desta vez aprendemos alguma coisa e se começa tudo de novo.
MarioFig
Não vale a pena arder tudo, nunca se aprende porque a memória é muito curta. Por isso, é que a História é cíclica e se repete.
De acordo com o autor.
“Juros de Portugal sobem 10 pontos.”
Este Bruno Alves é dos maiores cucks que por aqui anda, parece que simplesmente faz copy paste de outros conservacucks europeus/americanos. O sua tentativa de andar sempre no meio da estrada não parece nada honesta, apenas forçada. Passe alguns meses no ginásio a ver se ganha algum músculo.