Rápido, rumo a Cuba!

1974_fidel_castro_ap_629.jpg

 

Bolivia, Equador, El Salvador, Guiné Equatorial, Namibia, Nicarágua, Venezuela e Zimbabwe são alguns dos países cujos Chefes de Estado estarão presentes no funeral de Fidel Castro. Farolins da democracia, da liberdade, do desenvolvimento e da prosperidade, a que se juntam outros portentos como a Grécia, representada por outro febeu da política, Tsipras.

Dada a participação deste ramalhete de cânones da democracia e o voto de pesar pela morte de Fidel submetido ontem à Assembleia da República pelo Partido Socialista, deixa-me algo perplexo que o sr Primeiro Ministro, António Costa, e o Cicerone da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, não se apressem a entrar no primeiro avião que rume a essa ilha, com escala nos EUA para comprarem um iPad em desconto, prestando assim sentida homenagem a esse grande homem revolucionário — pese embora alguns pequenos erros cometidos, como os milhares de dissidentes políticos que foram executados por sua ordem —, que foi Fidel Castro.

Advertisements

6 thoughts on “Rápido, rumo a Cuba!

  1. Oh Mário, não seja desmancha prazeres pá !!
    Os nossos “bonzinhos” precisam de destes idolos “revolucionários e anti-capitalistas” para se sentirem do lado certo e justo da história !
    Deixe-os em paz pá !
    😉

  2. gostaria que eles fossem ? para depois poder escrever sobre isso no seu blog? mas como eles não vão escreve a mesma , adivinhando ou imaginando intenções? Gosto mais dos posts quando se escreve sobre factos e se é imparcial ….

  3. Francisco Miguel Colaço

    Mário, eu próprio estou a pensar que eu deveria ir a Cuba ao funeral do Fidel. Não para prestar homenagem nenhuma, mas para testemunhar que o carrapeto bateu mesmo a bota e estámesmo a fazer tijolo.

    O balofo passou a ser um problema de Deus, que decerto não deixará por escrutinar tudo o que ele fez e mandou fazer. Falta agora estrebuchar a corja que ainda cerca o Raul, o único que ainda parecia querer abrir Cuba à democracia.

  4. Francisco Miguel Colaço

    SS,

    Não se olha ao que eles fazem, mas olha-se ao que eles dizem.

    Mais valia o emperresidente afectado ter estado de boca calada hoje e ter falado alguma coisa em Cuba, quando se encontrou com o gajo simpático.

    Quanto ao primeiro dos mentiristos, se gosta tanto de Fidel, que lhe siga o exemplo na morte, e não na vida.

  5. … e executados por sua alteza real “el mano Raul” agora entronado…
    Tenhamos fé que o Galo de Barcelos não falte ao enterro do tirano e se possível leve para lá o Toino e o enferrujado.
    … e que não se esqueçam dos fatinhos de banho para gozarem umas prolongadas e merecidas férias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s