O PS e Salazar – uma admiração revelada

O voto que o Partido Socialista apresentou a chorar Fidel Castro serviria sem muitas alterações para branquear Salazar. Na verdade pode ler-se assim sem grande imaginação.

Nem falta a violação dum povo inteiro ao assinalar-se o luto que os cubanos assinalam do falecido ditador. Como cá no Estado Novo, também o povo cubano é prostituído para servir de bandeira de quem branqueia um ditador que morre num sistema que não permite a celebração de quem sofre e sofreu 50 anos no criminoso regime – e é obrigado a assistir que no estrangeiro isso seja motivo de gozo e diversão por supostos democratas.

O PS do Tempo Novo é afinal o PS do Estado Novo. Do de foice e martelo, em vez do de Deus, Pátria e Família, mas igual no essencial. Depois estranhem o sucesso dos Trumps e das Le Pens desta vida.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O PS e Salazar – uma admiração revelada

  1. André Miguel

    Aos poucos as pessoas começam a perceber. Salazar pelo menos dizia ao que vinha, estes enchem a boca de liberdade para nos escravizarem na ditadura fiscal. E vão 3 falências em 3 décadas, a 4ª está ao virar da esquina…
    Corporações continuam a existir, pois os negócios são só para os amigos, a concorrência é uma miragem, liberdade só politicamente correcta, pois só posso pensar mas não dizer que o ministro fulano é um filho da puta, sua santidade o Estado mete a pata em todos os aspectos das nossas vidas, pedimos autorização para trabalhar a quem nunca nada fez na puta da vida, metade da população é chulada pela outra metade, cerca de meio milhão saíram do país em meia década, etc, etc etc… Depois o Trump e a Le Pen é que são maus. Pois.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.