If everyone is Hitler, then no one is Hitler

Seguindo uma tradição com décadas na esquerda, o novo Presidente dos EUA já foi oficialmente declarado como o “novo Hitler”. Como em todos os casos passados, quem se atreva a colocar em dúvida a nova verdade oficial chamando a atenção para factos e argumentos só pode ser, naturalmente, um fascista.

republicans_hitler
(via Daniel Hannan)

Anúncios

7 thoughts on “If everyone is Hitler, then no one is Hitler

  1. Pingback: Pedro, Trump e o lobo – O Insurgente

  2. @EMS,

    Gostei muito das imagens com que ilustrou os seus posts.

    Como são certeiras!

    É que sendo o socialismo intrinsecamente totalitário, tudo o que separa os seus adeptos são gradações nos métodos a utilizar para chegar ao resultado final: a instauração da ditadura nazi e/ou comunista.

  3. Pingback: If everyone is Hitler, then no one is Hitler (2) – O Insurgente

  4. O uso de palavras fortes de forma frequente, gasta-as; é como os palavrões, por exemplo em Inglês banalizaram-se, mas em Português se toda a gente banalizar car****, a palavra deixar de ter a conotação emocional forte que ainda tem. As palavras “desgastam-se” pelo uso. É um processo normal da língua e da Política, já outras palavras acentuam a sua carga emotiva. Por exemplo a palavra “austeridade”, que mais não significa levar uma vida frugal, sendo por conseguinte uma virtude em todas as culturas e religiões, está a tomar uma conotação muito forte, negativa, que tende a ser evitada pela classe política.

    Em qualquer caso eu comparo Trump a Hitler, não na plenitude pois Trump não enviará mexicanos para campos de extermínio, mas o processo de chegada ao poder é semelhante, na medida que fez uso da xenofobia, do racismo e do nacionalismo extremo, para através de métodos democráticos, chegar ao poder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s