Da palermice

Acho piada aos portugueses que, mesmo sendo governados pelo PS com o apoio dos comunistas, mesmo tendo sido governados por Sócrates, concluem, sem mais nem menos, que os americanos só podem ser ‘isto e aquilo e o outro’ porque podem votar em Donald Trump.

Trump é mau. Apela ao pior que há em cada um. Mas o PCP e BE e este PS fazem o mesmo. Baseiam-se no medo que a mudança provoca, na desconfiança como forma de relacionamento. Dividem o país entre s bons que recebem e os maus que pagam. Apelam à fúria contra o neoliberalismo, contra os alemães, esses tipos em tempos nazis. E governam-nos. Apesar de terem falido o Estado e nos terem feito sofrer o que sofremos nos últimos 5 anos, governam-nos. Se há coisa pior que um retrógrado, é um palerma.

7 pensamentos sobre “Da palermice

  1. Não concordo com algumas coisas que ele diz.

    Mas:

    Trump é mau?
    Apela ao pior que há em cada um?

    Não sei se o video é verdadeiro, mas…. Não sinto necessidade de dizer que é mau, só porque os politicamente corretos herdeiros da escola de Fankfurt assim o dizem……

  2. Anticapitalista

    Blá, blá, blá pafista, doces são estes seus doces quão doutos blá blás pafistas ó prof. André!
    Mas a caravana passa (Neste luso caso, a geringonça!…

  3. Rick

    Posso estar errado, mas tal como o Vasco, penso que grande parte das críticas a Trump são apenas resultado do condicionamento psicológico de muitos anos, feito pelos gangs de esquerda, que detêm o monopólio da comunicação social em Portugal.
    Basta reparar que além de Trump, se recuperarmos a memória de anteriores eleições nos States, ambos os Bush e o Reagan eram rotulados do mesmo. Há como que uma aura negativa sobre todos os candidatos republicanos.
    O caso é que nem quem se titula de direita no nosso país, foge a uma série de tiques de esquerda. E, alguns temem enfrentar o rolo compressor da opinião publicada. Temem os rótulos com que ardilosamente a esquerda desarma os opositores.
    Assim, no meio de um dilúvio de desmandos e crimes que nos estão a custar caro, a tal direita, para fazer umas críticas tíbias a Sócrates, antes zurzia o Passos ou dava uns tabefes no Cavaco.
    Sem perceberem, ficam entre uma foice e um martelo. Estratégias com 100 anos continuam eficazes 🙂

  4. também por cá há muitos palermas
    Nos esteites há muitos mais.
    Quem nos governa agora são segundas linhas do tempo de sócrates.
    A começar pelo xico esperto do costa.
    Tão medíocre que depois de perder as eleições nem se importa a ser mandado por uma Catarina que ainda as perdeu por muito mais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.