Narrativa über alles

centeno_galamba_costa

Nem só de rasgar de contratos e impostos indiretos se faz o tempo novo. O governo decidiu voltar a inovar, desta vez na apresentação do orçamento. Nesta altura do ano é suposto um governo já ter uma ideia de quanto irá gastar no presente exercício e disponibilizar esses números na proposta de orçamento para o próximo ano. A honestidade, a ética política, e uma coisa de menor importância chamada Lei de Enquadramento Orçamental, exigem que esses números sejam disponibilizados para a discussão na Assembleia da República. No entanto, Mário Centeno só acedeu a disponibilizá-los quando a Comissão Europeia assim o exigiu. As prioridades de Centeno fazem sentido: a Comissão Europeia representa um grupo de credores com dinheiro e poder, enquanto que o parlamento representa um grupo de desvalidos sem soberania a que se dá o nome de povo português. (…)

Podem continuar a ler aqui.

4 pensamentos sobre “Narrativa über alles

  1. Mentir sempre, mentir até chegar ao ponto de acreditar na própria mentira. O pinóquio deixou semente. Ninguém dos seus gosta de ficar atrás. Fica a imagem da torpeza:
    Dívidas ao pé da porta, calças na mão, boca semeada de mentiras à laia de gargarejos. Sem nexo, com muita impunidade. Parabéns.
    Só falta o guiness.

  2. JP-A

    Como dizia hoje a Mortágua no parlamento com arranjo de quem apresentava a tese de doutoramento, o nosso problema é que pedimos muito dinheiro emprestado porque é para pagar juros. De resto, está tudo bem, imagina-se. É sempre o mesmo truque da confusão entre problemas e sintomas, bem rasteiro.

  3. CENTENO PEDE RESGATE

    Viram ontem no parlamento o Centeno a pedir resgate? Pelo menos, quando por engano fui dar à RTP, os subtítulos diziam que Centeno queria negociar para ajustar o juro de endividamento! Ou seja, já começou a preparar o caminho.
    .
    Começaram já a fazer tudo para que não pareça um resgate. É assim o modus operandi deles. A direita tem de se começar a antecipar a estes manhosos e pôr-lhes o caminho a descoberto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.