sr.Mandrake da Costa

​A forma de Governar com total transparência do sr.Mandrake da Costa ficou clara, após a recusa de cumprir a lei orçamental por parte do ministério das Finanças com a não entrega dos dados sobre a previsão de execução orçamental para 2016, violando a lei e impossibilitando assim que o Parlamento possa discutir com valores fidedignos e reais após quase 10 meses transcorridos deste  ano, as bases do que se prevê gastar em 2017. 

E a razão é simples : as cativações (outro nome para cortes temporários) nas despesas  que vêm a ser feitas por parte das finanças não são sustentáveis em diversas áreas (até o Louça já protestou) e isto deverá  provocar um súbito aumento da despesa no final de 2016 que não interessa discutir publicamente no Parlamento caso o “garrote” não se mantenha como por exemplo já foi prometido pelo Ministro da Saúde . Se se mantivesse haveria mais Louçãs a protestar no seio da Geringonça , introduzindo um ruído a que esta Geringonça não está habituada . 

Para  o cálculo dos valores da despesa do Estado em 2017 e para se cumprirem as metas propostas a Bruxelas , animando a demagogia do mais baixo déficit da democracia , convém continuar a discutir valores orçamentados  (não reais) de 2016 que estiveram sempre sub-orçamentados no lado da despesa. Não vejo  como é que vão poder esconder estas informações de Bruxelas nas próximas semanas, o que redundará na obtenção de informação por parte dos deputados e da UTAO pelas vias erradas . 

Esconder, Dissimular, Ocultar , Encobrir, Aparentar, Simular, Propagandear, Iludir, Fingir, Envolver , Disfarçar, Encapotar, Mascarar, Embuçar, Paliar são tudo sinónimos da Geringonça neste episódio que fica muito mal às instituições democráticas .

Como dizia no meu post anterior n’O Insurgente, tudo no OE2017 é mera ilusão. Mandrake não faria melhor.

#Enganamequeeugosto 

#BoaSortePortugal 

Anúncios

7 pensamentos sobre “sr.Mandrake da Costa

  1. Manuel Assis Teixeira

    Muito bem! Tudo verdades! E
    começa-se bem o dia: O Sr Mandrake da Costa… Excelente! A unica diferença é que Mandrake não tinha aquele sorriso seráfico com que diaria e irritantemente somos brindados… e não podemos fechar o livro de banda desenhada negra que estamos a ler…

  2. O porco gordo só está a aplicar esse ditado tão na moda que diz que “as leis são como as meninas…”, logo não percebo quais são as preocupações com mais esta fuga à lei da geringonça.

    Se até o catavento que supostamente deveria fiscalizar o governo iniciou mais uma bela sessão de férias pela América Latina (deve ter ido lá buscar ideias), é porque verdadeiramente “no pasa nada…”

  3. tina

    A falta de respeito que a esquerda tem pelo zé povinho é atroz. Eles sabem que podem usar essas táticas porque o povo é ignorante. Já Teixeira dos Santos e Sócrates também tentaram enganar o mais que podiam – foi assim que Sócrates foi eleito a segunda vez – até que tudo rebentou pelas costuras.

  4. Tudo o que se disse concordo. Em termos de eficacia eleitoral (a que permite que os capangas se instalem e arranjem tachos para os da seita), quem não gere bem as expectativas , não vai ter sucesso, apenas vitorias morais e satisfação pessoal. A acção do governo está muito limitada no que diz ao desempenho economico ou emprego; tirando a propaganda as diferenças de governos diferentes , de quadrantes diferentes, analisado a posterior foi mínima.
    Assim e só assim podemos compreender que em 40 anos tenhamos desbaratado 70 mil milhões – dados pela UE, tres banca rotas e a divida astronomica e assustadora. Quem tem ganho as eleições ? quem soube geriri bem as expectaivas. Os mais sérios, mais competentes , melhores ? esqueçam… os que venderam melhor as expectaivas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.