O sr.Riquinho da Costa

O sr.Riquinho da Costa votante do CDS desde os tempos de Adelino Amaro da Costa, está a fazer as contas do seu IMI para o próximo ano e pondera mudar a sua tendência de voto para as próximas eleições. 
Até este ano , sobre a sua moradia da zona do Estoril que tem um VPT de 1.000.000 euros, o governo de direita impunha-lhe um imposto de 1%, chamado de selo, que lhe obrigava a passar um cheque de 10.000 euros à AT. 

No entanto as ligações do sr.Riquinho junto de alguns fiscalistas e gabinetes produziram efeitos e agora já sabe que em 2017  poderá abater 600.000 euros a este VPT, passando a aplicar um valor de 0.3% sobre os remanescentes 400.000 euros , levando a passar um cheque de 1.200 euros à AT com uma economia de 88% do anterior imposto.

Com a poupança de 8.800 euros o sr.Riquinho está a pensar fazer uma contribuição de 1.000 euros para as finanças do PS que andam um pouco em baixo e dado que a ideia veio do BE, pode ser que o seu voto acabe nas mãos da “amiga” Mortágua que gosta de atacar o capital.

#Enganamequeeugosto

#BoaSortePortugal 

(Nota: qualquer semelhança desta situação com a realidade é uma mera ilusão, como o é o resto do Orçamento português de 2017)

Anúncios

9 pensamentos sobre “O sr.Riquinho da Costa

  1. Então o tal imposto que ia matar a classe média ao atingir os proprietários de casas que valem mais de um milhão de Euros tinha sido posto pelo PPC?
    E este governo retirou-o?
    E agora queixam-se de quê exatamente?
    De não ao estarem a taxar suficientemente os ricos?
    Ou do governo de PPC ter estado a perseguir a classe média?

  2. Relembro que o novo AIMI incide sobre todas as empresas e particulares independentemente do seu uso (há algumas excepções) enquanto o anterior referido no meu post era apenas para os proprietários de imóveis com finalidade residencial.

  3. mariofig

    Caro JO,

    Está distraído, ou é a sua primeira vez? Queixamos-nos dos embustes, independentemente da cor partidária. É que, meu caro amigo, aqui se procura a verdade e se expõe a mentira. Doa a quem doer.

    Se está à procura de um blog partidário, que prefere ignorar, colorir ou esconder as falcatruas do partido que defende, tem de escrever outro endereço no seu browser. E então será mais um a participar dessa grande construção político-partidária que é a democracia mediática Portuguesa, aquela que transforma os seus seguidores num patife ainda pior do que os patifes que diz seguir: o patife seguidor que vê o mal apenas nos outros e justifica sempre os seus queridos lideres.

  4. Manuel Assis Teixeira

    Ó Diabo! Temos aqui quem nos diga o que devemos ou não escrever? Ainda que possamos escrever asneiras! Ó Diabo…

  5. lucklucky

    Jo tem razão.
    É fascinante como certa “Direita” não protestou em nada os impostos de Passos Coelho & Co. e agora farta-se de fazer barulho com os dos Socialistas. Bloco e Comunistas.

  6. Neste caso concreto, chamo a atenção para quem são os beneficiados do desaparecimento do anterior imposto e a substituição, por um onde todos (empresas, particulares, etc) pagam uma taxa mais baixa , em vez de serem apenas os “ricos”

  7. Luís Lavoura

    Tanto barulho que se fez neste blogue por causa do novo imposto, e afinal vai-se a ver e ele até vai ser um alívio para bastante gente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.