Andamos nisto há 40 anos

As declarações da Mariana Mortágua e da extrema-esquerda socialista acerca do prometido imposto sobre o património fazer lembrar uma suposta conversa entre o então primeiro-ministro sueco Olof Palme (que não era propriamente de direita…) e o todo poderoso Otelo Saraiva de Carvalho.

O essencial é isto: Otelo vai à Suécia explicar o que pretendem os militares portugueses que derrubaram o fascismo. Quando encontra Olof Palme, depois das iniciais palavras de circunstância, diz-lhe que o objectivo da revolução portuguesa é acabar com os ricos. O primeiro-ministro sueco testemunha-lhe um programa diferente: “Nós, os sociais-democratas suecos, queremos acabar com os pobres. O que mais nos incomoda é a pobreza”.

(retirado daqui)

6 pensamentos sobre “Andamos nisto há 40 anos

  1. tina

    É sintomático que a extrema esquerda fale sempre em tirar aos ricos, e nunca em diminuir a pobreza. Eles bem sabem que todo o dinheiro que tirarem aos ricos vai ser para pagar aumentos de salários da função pública, ou seja, o seu eleitorado. Os presidentes das Câmaras do Porto e Lisboa também já perceberam que todo o dinheiro do IMI vai ter o mesmo destino, e por essa razão já se insurgiram.

  2. Faço também eco aqui da minha indignação : ” Os socialistas ( em especial , mas o restante espectro politico também faz exemplo ) são como os taxistas : não conheço um da praça que não seja um ladrão . Do que a AR estava a precisar era de uma Uber , que regulasse a ” actividade ” desta gente .”

  3. André Miguel

    Não culpem apenas os nossos líderes, eles para o povo que têm.
    Otelo dizia isso pois sabia que o tuga quando vê um porsche a primeira coisa que pensa é que deve ser de um filho da puta mafioso ou ladrão que se devia estampar na primeira curva, enquanto que o sueco pensa em trabalhar para também vir a ter um porsche. Isto faz toda a diferença. Não se esqueçam que Camões termina Os Lusíadas com a palavra inveja…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.