Estávamos no final de Janeiro de 2016. A desaceleração no crescimento do PIB nos últimos dois trimestres de 2015 era conhecida. Discutia-se o orçamento de estado. Muitos, entre os quais este vosso servo, criticavam o irrealismo das previsões de crescimento económico do PS. Na altura (há menos de 8 meses), o PS garantia que o crescimento seria de 2,1% em 2016. Quando o Orçamento chegou às instituições europeias, as malvadas mandaram reduzir a previsão para uns mais realistas 1,8%. O país está por esta altura a crescer 0,9%.
João Galamba jurava a 7 pés que não havia excesso de optimismo nenhum. Na altura, publicou esta mensagem (sublinhados meus):
Maldito excel a entalar o gajo do brinco
Ele ten uma certa razão, as medidas tiveram um efeito… mas não foi por falta de avisos!
CGP,
O João Galamba não existe em nenhum cenário político, económico ou nada mesmo.
O João Galamba é virtual.
O João Galamba poderá, quando muito, fazer parte da “internet das coisas”, como está agora na moda e, em alguns casos, ter até algum valor (acrescentado).
Imaginemos que o João Galamba é um “smartfreezer” ou um sistema de aquecimento “inteligente” ou até uma máquina de lavar roupa.
Através dum smartphone posso programar o João Galamba, perdão, qualquer um dos sistemas acima descritos, ou outros, para me servir da maneira que me der mais jeito. Isso é o João Galamba.
Perder tempo com posts a tentar “humanizar” o João Galamba, é uma total perda de tempo.
🙂 🙂
(Embora o seu post esteja carregadinho de razão)
🙂
E o tipo não pinta a cara de preto?
Gastar rezas com tal defunto é perca de tempo.
Não foi este gambosino desclassificado que logo na 4ª classe ganhou umas orelhas de burro????
#GalambaSchoolOfEconomics
O Galamba é maluco e quem quer ver, vê à vista desarmada. Custa aceitar como é que no PS lhe dão tanto crédito. Andarão cegos?
Calma, calma …. o ano ainda não acabou !…. até lá ainda temos muitos pokemones para caçar !!… 😉 🙂
A minha questão é como uma criatura como este Galamba atinge uma posição de relevo como esta. Só numa Bananocracia e Partidocracia é possível
Não será João Gamble?
Apanhei um Kóstemon hoje pela manhã:
“Desta feita, acredita, o país corre o risco de ter um novo resgate. “Tivemos três, porque é que não vamos ter quatro? E é um facto que foi o PS que nos conduziu aos resgates anteriores”, garantiu.”
(Henrique Neto)
Mais um que tem de ir caçar pokemons.
JP-A, apanhei outro!
Porque se fala em segundo resgate? Eu pensava que já íamos em três!
Costa Segundo ordena que nos deixemos disso e procuremos outras noticias…
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/costa_e_segundo_resgate_temos_de_procurar_outra_noticia_porque_essa_nao_da.html
Quando julgarmos que não é possível descer mais baixo temos o PS.