O ministro alemão das Finanças pronunciou em público a palavra proibida. “Resgate”. Só pode ser uma surpresa para quem está pouco atento ou quer acreditar em impossíveis. A probabilidade de Portugal ter de pedir um novo apoio financeiro vai subindo a cada dia que passa. Schäuble poderia até ter acrescentado mais argumentos para mostrar os riscos que Portugal enfrenta.
Helena Garrido, no Observador.
O pateta que ia entrar de rompante e mudar a Europa de braço dado com a Grécia do Syriza que o BE agora já não sabe o que é, mais os socialistas que ali se evaporaram, está agora nas televisões a dizer mal daqueles que nos dão de comer há décadas e que nos construiram a rede viária, os hospitais, as escolas com candeeiros do Siza Vieira, e restantes festas que por aí vão, incluindo os concertos para a populaça pagos a peso de ouro. É tão primitivo e tão esmagador da ética e da moralidade o que está a fazer à custa de todos nós na ânsia de mais uma vez dar provimento aos seus sonhos molhados, que chega a dar a impressão que estamos perante um patriota pelo PS. Desde que a concórdia com o seu partido e as suas figuras mestras se mantenha de pé e nos mais altos cargos o Estado, tudo serve. O resto que se lixe. Isto se calhar é mesmo e apenas um país meio cheio de atrasados mentais.
Pois é, a direita pafista defende o dono disto tudo, tal como os crentes defendem o Deus que adoram!
Enquanto a esquerda, e o partido dito socialista, vai manobrando, em concórdia qb, a geringonça, a caminho de 2019, ainda que para trás fiquem os pafistas ainda ressabiados e com azia.
De facto, é verdade, tudo na vida pode revestir a característica da moeda: tem cara e coroa.
O alemão, mesmo na sua cadeira de rodas, sabe muito, assim como muito bem sabe o que quer, só tenho dúvidas e que saiba para onde quer ir, na medida em que a vida não é linear, e a maior curva que ele tem pela frente chama-se Deutsche Bank, e para desviar atenções, masturba-se evacuando bílis contra Portugal onde, os pafistas andam aos paus!..
Anticapitalista, você trabalha em que gabinete do PS?
É que basta deixarem o patrão com as calças na mão e você vem para aqui ladrar.
Anti-qualquer-coisa,
No ano passado crescíamos. Poucochinho,mas . Agora definhamos. Justifique-se.
(lembro que a Espanha, o nosso maior parceiro comercial, sem geringonças, cresce. Não é a crise internacional)
(lembro que o turismo tem, com os atentados na Argélia e a situação turca, tendência para vir para Portugal. Não será a crise do turismo)
Aguardo as suas explicações para tão maus resultados de tanto Sol na Terra.
André Miguel,
«Anticapitalista, você trabalha em que gabinete do PS?»
Ele também foi emigrado a obrigar, perdão, obrigado e emigrar — da Ajuda para o Rato, é claro! E como ele, 485 mil pessoas, mais do que emigraram em trinta anos.
SE houver resgate a culpa é da direita. E a prova é que ficam contentes com o resgate, já não respeitam filhos e netos. A prova que a esquerda respeita filhos e netos, é constatar que lhes arranjam as melhores cunhas.