4 bis podem não chegar! (2)

“(…) Muito se escreve e diz sobre a iniciativa do PSD [de avançar com uma comissão de inquérito ao processo de recapitalização da CGD], e muitas das críticas alegam que o PSD não pode desconhecer o que se passava na CGD. É verdade. E é precisamente por o PSD não desconhecer o que se passava até ao final de Novembro de 2015, que queremos saber porque é pedido aos portugueses um esforço tão significativo – 4 mil milhões de euros – para a recapitalização do banco público? (…) Por cá e em Bruxelas comenta-se que o Governo tenciona integrar o Novo Banco na CGD. (…) Não sabemos a verdade sobre este dossiê ‘integração’, mas normalmente não há fumo sem fogo…E, a confirmar-se, em que termos tal seria feito? O Novo Banco não é público, não pertence ao mesmo dono que a CGD. Seria comprado? A que preço? Seria nacionalizado? Com ou sem indemnização? Será que é intenção do Governo fazer recair o custo da resolução do BES sobre os contribuintes, quando a forma como o processo foi conduzido se destinou precisamente a protegê-los? São questões que precisam de resposta.”, Maria Luís Albuquerque, hoje 22/06/2016 em artigo de opinião no Jornal de Negócios (p.19)

7 pensamentos sobre “4 bis podem não chegar! (2)

  1. Baptista da Silva

    Sempre suspeitei que a fatura do NB ia mudar de mãos. O PCP e o BE ficam satisfeitos porque vão dominar quase 50% do mercado, na prática estamos a nacionalizar a Banca.

  2. JP-A

    Os que agora não querem uma comissão porque causa alarido com a CGD são os mesmos que [logicamente] criticariam se o PSD tivesse posto a boca no trombone, e incluem os que na campanha eleitoral não tiveram qualquer problema em não só pôr coisas na praça pública, como fazê-lo com insinuações vagas mas graves, que de facto poderiam ser sobre o Banif, como sobre a CGD, o BCP ou qualquer outro banco ou instituição, e que em nada ajudaram Portugal, mas pretenderam ajudar o desejo pessoal de um projeto. É muito engraçada esta terra e as suas gentes, onde aqueles que achavam que o BES não era para ser salvo, não só são meninos para o quererem agora salvar com o nosso dinheiro, como integrá-lo na Caixa. Chega-se ao cúmulo de os mesmos que estão ao lado do depositantes de todos os bancos só estarem com a salvação de alguns, ou assim comandados pelas forças que lhes garantem a estadia no poder. É muito curioso. Podia ser na Venezuela.

  3. Revoltado

    alguma coisa o costa prometeu aos banqueiros na reunião que teve com eles antes de criar a geringonça. eles perceberam que do Passos não iam mamar nada e viraram-se para outra teta. Não deixa é de ser engraçado ver o pcp e be a salvar os banqueiros à custa do povo.

  4. Pingback: Maria Luís Albuquerque sobre a Comissão de Inquérito Parlamentar – O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.