Os portugueses vistos por Mário Centeno

Diário de Notícias

Portugal é bom para fazer investimentos porque “os portugueses são os que mais horas trabalham na Europa”, além de serem muito baratos quando comparados com os franceses, por exemplo, disse ontem o ministro das Finanças a uma plateia de gestores, em Lisboa

Não sei se a extrema-esquerda do PS e os seus aliados comunistas já tomaram conhecimento das declarações do ministro do seu governo. Não sei também se a CGTP e o seu líder já tiveram oportunidade de esclarecer se concordam com elas. O que sei é que isto tivesse sido dito por alguém do PSD ou CDS ou pelo governo anterior já estariam a chover insultos e histéricos pedidos de demissão.

10 pensamentos sobre “Os portugueses vistos por Mário Centeno

  1. JP-A

    «O presidente da Câmara de Lisboa, o socialista António Costa, criticou nesta sexta-feira o “erro colossal” que é apostar na mão-de-obra barata para ganhar competitividade, defendendo que “há alternativas” e é preciso “sacudir o fatalismo e a resignação”.»

    Je sacode
    Tu sacodes
    Il sacode
    Nous sacoundons

  2. tina

    Bem, só se forem os trabalhadores do privado, porque os funcionários públicos portugueses são os que menos trabalham em toda a Europa (ou seja, vão voltar a ser) . Ver página 31, Gráfico 3.6 deste relatório do FMI de 2013

    Click to access cr1306.pdf

    Já agora, a diferença entre salários do sector privado e público, página 33.

  3. André Miguel

    É muita incompetência junta… Então o camarada Centeno não sabe que ao afirmar tal coisa o que transmite é que o país não é produtivo??? Ora vamos lá ver: se trabalhamos mais horas e somos mal pagos é porque trabalhamos mal!
    Mais, se quisermos aprofundar um pouco mais a coisa em “economês”, os gestores estrangeiros não são parvos, eles sabem que o esforço fiscal português é dos mais elevados da Europa e a nossa produtividade é uma miséria, logo as declarações de Centeno só provam que o melhor é continuar a investir noutras paragens.
    A geringonça já mete água por tudo quanto é sitio…

  4. A vergonha deve ser nossa ao dar mama a um governo que desgraçadamente não é a vergonha da nossa cara. Bem apadrinhado pelos duas caras que vegetam nas sarjetas da imundice.

  5. JP-A

    Adenda: desconfio que o futuro da responsabilidade do Costa Concórdia e do PS pelo estado de Portugal se vai centrar completamente no “sacudismo”. Corre até o risco de se tornar a maior corrente política dentro do partido.

  6. Em Portugal todas as idiotices são possíveis quando proferidas pelos minis da actual geringonça ou mesmo da geringonça socretina.
    Ainda se lembram quando um mini de sócrates foi à China esmolar investimentos e apresentou como principal razão os baixos salários que se praticavam cá no reino?

  7. antónio

    Centeno é um erro de casting. Mas existem outros erros de casting no governo. Não se poderia esperar melhor pois o actual governo é o resultado de uma fraude politica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.