A técnica da conversa de surdos

O governo tem dito que não devem ser aplicadas sanções a Portugal porque o défice de 2015 só não foi 3% do PIB, devido ao BANIF.

O Presidente do Eurogrupo tem dito que poderão ser aplicadas sanções devido à actual situação do país, ou seja, porque o governo não mostra vontade firme no combate ao défice.

O governo volta à carga dizendo que não devem ser aplicadas sanções a Portugal porque o défice de 2015 só não foi 3% do PIB, devido ao BANIF.

O Presidente do Eurogrupo já repetiu vezes sem conta que poderão ser aplicadas sanções devido à actual situação do país, ou seja, porque o governo não mostra vontade firme no combate ao défice.

Entretanto, Marcelo vai à Alemanha defender que não devem ser aplicar sanções a Portugal porque o défice de 2015 só não foi 3% do PIB, devido ao BANIF.

Esta técnica de não ouvir o que o outro lado diz, porque não lhe interessa é, infelizmente, muito usada. Volta não volta deparo-me com ela quando, enquanto advogado, faço negociações. É irritante à brava e se Schäuble for tão persistente quanto eu a ida de Marcelo a Berlim foi mais um episódio de uma conversa de surdos que vai ter alguma graça acompanhar.

Anúncios

9 pensamentos sobre “A técnica da conversa de surdos

  1. Prova Indirecta

    «Costa diz que “há limites para tudo” e que será encontrada solução para greve dos estivadores».

    ( Hoje acordei com o pressentimento que o destino dos meus impostos vai ser ampliado… )

    😦

  2. antónio

    Quantos de nós acreditamos que a Alemanha e o seu governo irão dar alguma credibilidade ao que Marcelo vai dizer por lá ?? Os Portugueses são vistos aos olhos dos Alemães como um povo de serviçais especializados no ócio e que adoram gastar o dinheiro que não têm vivendo por isso de empréstimos aos quais tentam sempre escapar por falta de honra de quem os governa.

  3. JP-A

    O pseudo-governo minoritário do PS derrotado nas eleições e comandado pelo BE e PCP é engraçado. Perante o problema dos portos, coloca-se no papel de marciano recém chegado à terra e explica, como que num plano de analista que não tem nada a ver com o que por cá se passa, que os portos espanhóis estão a roubar os clientes e o negócio aos portos portugueses. Com aquela pseudo-ministra com provas dadas em comprimentos de autocarros e parafusos soltos em vias férreas, o marciano deve ter andado a ler o Faro de Vigo, ou descobriu a pólvora:

    “La lusa Gencoal abandona Lisboa por el bloqueo de la estiba y elige Vigo para exportar conservas”

    “El Puerto hace caja con la huelga en Portugal”

    “Los estibadores ponen en jaque a Lisboa”

    Ou então o Costa Concórdia está a deixar liquidar os portos como estratégia para despegar do braço operacional do comité central para umas eleições legislativas, o que para um habilidoso, não é de todo de descartar, até porque já todos sabemos que ele é capaz de inventar jogadas aracnídeas destas que duram anos a fio. O Seguro que o diga.

    Qualquer dia corre o risco de descobrir que há operadores que se estão a preparar ou já a pôr ao fresco, abismados com o protelar do silêncio e da vacuidade em que a criatura é especialista. Dizem que é uma espécie de PM. Vaticino-lhe uma fuga prévia ao desastre, para depois criticar de fora.

  4. ecozeus

    Este governo que navega à vista está a levar rombos por parte dos estivadores e tudo indica que com esta discórdia o mais certo é não conseguir ancorar em porto seguro, a agudizar-se a tempestade é certo que o seu final será o do COSTA Concordia!

  5. Baptista da Silva

    Desculpe, mas sem querer repetir frases feita, eu acho que o défice de 2015 só não foi 3% do PIB, devido ao BANIF.lol

  6. Mas em que ficamos? as sanções são aplicáveis em função do défice ou em função da política ?
    E se o atual governo conseguisse ter 1% de défice, também lhe eram aplicadas sanções?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.