Uma homenagem aos lutadores pela imparcialidade da imprensa

Há uma página no Facebook chamada “Os Truques da Imprensa Portuguesa”. Descreve-se como um conjunto de pessoas que têm “todos profissões liberais, em áreas de saber distintas, nenhuma das quais relacionada com comunicação social; nenhum de nós faz ou fez parte de juventudes ou partidos políticos;” e que apenas exigem “isenção e imparcialidade” da imprensa. Algumas pessoas mal intencionadas já vieram dizer que essa página não passa de um grupo de pessoas dentro do PS que tentam desta forma condicionar a imprensa. Por coincidência certamente, grande parte dos casos de que falam são feitos à medida para ajudar a agenda política do governo. A própria página apareceu na altura em que a geringonça começou a ser formada, em Outubro de 2015.

Mas vamos aos factos. É mentira que a página de os Truques só ataque pessoas de direita. Por exemplo, Maria de Belém, do PS, foi muito atacada.

Screen Shot 2016-05-19 at 11.34.45 AM

Screen Shot 2016-05-19 at 11.34.27 AM

Screen Shot 2016-05-19 at 11.34.16 AM

Para reforçar esta ideia de que são imparciais, fica aqui outro militante do PS muito atacado pela página:

Screen Shot 2016-05-19 at 11.39.40 AM

Screen Shot 2016-05-19 at 11.40.19 AM

E para que não restem dúvida, estes bravos lutadores pela imparcialidade da imprensa também elogiaram um comentador de direita:

Screen Shot 2016-05-19 at 11.42.45 AM

Reposta que está a verdade sobre estes lutadores pela imparcialidade de imprensa, rejeitadas que estão as acusações de serem apenas mais um instrumento de pressão do Partido Socialista sobre a, pouca, imprensa livre, passemos aos merecidos elogios. Primeiro, há que elogiar os esforços que os autores de Os Truques fazem pela sua causa. Por exemplo, a forma como se deslocaram às janelas da Assembleia da República em São Bento e passaram lá algumas horas para conseguir tirar estas fotografias exclusivas:

Screen Shot 2016-05-19 at 11.45.40 AM

Depois, há que elogiar a forma como conseguem estar em cima do acontecimento. Ontem às 23.36, quando muitos já dormem, os autores da página estavam atentos à sua feed do Facebook e, apenas 1 minuto depois de o deputado Tiago Barbosa Ribeiro ter publicado um texto longo (que demora mais de 1 minuto a ler), já eles o estavam a publicitar na sua página. Os grandes guerreiros não dormem e estão sempre atentos ao que escrevem os deputados da nação, mesmo às onze e meia da noite:

Screen Shot 2016-05-19 at 11.49.11 AM

Mas a devoção dos autores da página pelo deputado Tiago Barbosa Ribeiro é merecida. Afinal, logo em Outubro de 2015, nos primeiros dias em que a página apareceu no Facebook, quando ainda pouca gente os conhecia, já Tiago Barbosa Ribeiro os acompanhava:

Screen Shot 2016-05-19 at 11.54.09 AM

Screen Shot 2016-05-19 at 11.53.59 AM

Screen Shot 2016-05-19 at 11.53.44 AM

Que não vos doam os dedos, guerreiros independentes não envolvidos em política que lutam contra a parcialidade da imprensa. Continuem a vossa luta.

26 pensamentos sobre “Uma homenagem aos lutadores pela imparcialidade da imprensa

  1. Joaquim Carreira Tapadinhas

    Na verdade, tudo isto é retrato da miséria humana, da perda de valores, mas, infelizmente, muitos dos que trazem estas verdades ao de cima, não são melhores e fazem-no por interesse táctico. Estas civilização tem os dias contados, porque esqueceu-se que é na distribuição honesta da riqueza que devia ser o seu objectivo e não no seu crescimento desmesurado.

  2. QUEM SE ATREVE?
    Desafio qualquer estação de televisão a incluir na respectiva grelha em horário nobre uma vez por semana um programa a que se chamaria TRIÂNGULO BICUDO Á FALA. Nomes a propósito, Vasco Pulido Valente, Miguel Esteves Cardoso e Alberto João Jardim. O papel de assistentes tipo moderadores/mordedores com direito a multiplicar as pontas afiando também o bico caberia ao ex candidatos presidenciais Jorge Sequeira e/ou Tino de Rans. Fica no ar a ideia, o povo a quem o merece.

  3. Joaquim Carreira Tapadinhas, com essa mentalidade, ainda se vivia na idade da pedra, onde todos tinham igual riqueza na respectiva tribo. O Joaquim merecia viver nesse estado, pois não entende o que nos difere desse tempo.

  4. “os truques da imprensa portuguesa” “uma página numa rede social” e tantas outras páginas “independentes” de “puro activismo social” são apenas submarinos da nossa esquerda bem pensante

  5. antónio

    Apenas uma variante da chamada “educação de adultos” com que a esquerdalhada brinda Portugal

  6. Revoltado

    Incrível a falta de respeito pela inteligência dos portugueses que os “chicos-espertos” do PS têm.

  7. Fernand Personne

    Atacam pessoas do PS que não alinharam a 100% com o PS, ex. Maria de Belém e Francisco Assis! Imparcialidade total…

  8. tina

    E a resposta de Tiago Barbosa Ribeiro à entrevista publicada na Sábado? Foi uma mera entrevista ao seu orientador, só perguntas e respostas, mas de acordo com ele é uma grande calúnia e quer processar a revista… por publicar uma entrevista. É mesmo retrógado, conservador, opressor, os socialistas já são velhos quando ainda são novos.

  9. É saudável a existência de uma página de denúncia de “truques da imprensa portuguesa” na perspectiva do PS-esquerda. A falar de “truques” na perspectiva de quem o apoia o PSD já existiam muitas. Esta casa a primeira.

  10. tina

    É tão estranho como os socialistas são uma nulidade em tudo, mas são tão bons a enganar o povo. Dedicam quase todo o seu tempo a enganar. O seu cérebro está condicionado para enganar, devem ter sido criados num ambiente familiar de muito baixa autoestima, em que a ideia de viver em sociedade era enganar o próximo. Como crianças absorveram isso tudo, o cérebro moldou-se dessa forma. E os filhos deles vão ser iguais.

  11. Luís Lavoura

    Isto é muito engraçado, mas o Carlos Guimarães Pinto também poderia atacar os comentadores ligados ao PSD.

  12. Os truques de imprensa não ssão mais que o deja vu do dn em 1975.o que podemos estranhar e que sejam os militantes do pPS a alimentar este circuito. Ou sserá que nnão ssão militantes do pPS mas infiltrados do Be ? Estou certo ou errado TBR?

  13. Carlos Guimarães Pinto

    Luis Lavoura, mas estes não são de esquerda. São, como os próprios dizem, apartidários, lutadores pela imparcialidade de imprensa.

  14. oscar maximo

    Rodolfo, segundo essa mentalidade não há crescimento desmesurado, ou seja, limites para o crescimento, pelo que, quando a maioria do crescimento for forçosamente fícticio, cá estaremos para os economistas nos obrigarem a alimentar as falências de bancos resultante.

  15. Oscar Maximo, não é o capitalismo que impõe crescimento à sociedade. O capitalismo não impõe nada. Os governos é que impõem, pois criam demasiadas promessas e expectativas.. e depois têm de forçar o crescimento para tentar cumprir essas promessas.

  16. Portanto os vossos argumentos são… “tiveram acesso às janelas do parlamento” (como tanta gente não deputada) e estavam acordados às 23:30?

    é isso?

  17. Está provado que os radicais são muito mais activos nas redes sociais.

    É ver os tipos do UKIP a encher caixas de comentários no RU e a participar nas sondagens online.

    Por cá temos os programas de antena aberta sempre com a mesma ladainha de gente do PS, PCP ou BE.

  18. Com um abraço para o Rodolfo, pois, como dizem hoje os jovens, eu sou um homem da paz; – Não defendi a igualdade na distribuição, mas uma certa equidade para que não haja quem receba demasiado e quem passe fome. A justiça social não é o caminho para a infelicidade de uns e felicidade de outros. É mais o respeito pela condição humana.

  19. Pingback: Tiago Barbosa Ribeiro merece uma comenda – O Insurgente

  20. Pingback: Deputado do PS, Tiago Barbosa Ribeiro, responde a Hugo Gil revelando amizades que ele tentou esconder. Vou revelar mais umas coisas - Hugo Gil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.