Um moralista em cada esquina

Screen Shot 2016-05-02 at 17.20.33.png

O José Diogo Quintela tem estado on fire. E eu, MAL, mal, pois não tenho partilhado convosco este pequeno pedaço de Éden não-socialista. Deixo a advertência, porém: o José Diogo Quintela anda a pisar terreno perigoso, e não tarda cair-lhe-ão em cima as patrulhas do politicamente correcto, xs realizadorxs dx misoginix e os minions do «este-espargo-tem-sentimentos», ou qualquer outra causa alheia que lhes aprouver naquele minuto. Felizmente para nós, e para o mundo em geral, ele parece não se preocupar. Ainda bem.

Sempre apreciei programas de apanhados. O que eu ria com as esparrelas esgalhadas pelo Joaquim Letria ou pelo Nuno Graciano! Mas chegava sempre ao fim com uma certa insatisfação. “Sim, isto dispõe bem, mas como é que ajuda a transformar a sociedade?” Foi preciso esperar até esta semana para a SIC elevar o género a outro patamar. O ‘E se fosse consigo?’ não é só diversão para toda a família, é pedagogia social. São apanhados moralistas.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Um moralista em cada esquina

  1. “Aparentemente, a Uber actua ilegalmente em Portugal. A ANTRAL ganhou uma acção contra a Uber Technologies Inc, com sede nos EUA. Sucede que a Uber que actua em Portugal é a Uber BV, sediada na Holanda. Essa não está impedida de actuar. Ou seja, tendo de decidir entre a empresa americana e a holandesa, na dúvida os taxistas escolheram a que está mais longe. É a força do hábito.”

    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/jose_diogo_quintela/detalhe/lojas_historicas_com_taximetro.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.