Um tapete do tamanho do mundo

Durante anos a CGD cometeu erros sobre erros servindo para tudo e mais alguma coisa que o Estado precisasse. Foi um mau banco. O governo agora tem uma ideia nova para resolver o problema. Qual? Pegar em todos os activos problemáticos e colocá-los num banco mau. Com esta solução fantástica, a CGD já poderia continuar a errar. Poderia continuar a financiar políticas que nos endividam e empobrecem. Daqui a uns anos, o erro resolvia-se da mesma forma. É como varrer a porcaria para debaixo do tapete na esperança que ninguém repare no pequeno monte que se vai acumulando.

É por estas e por outras que não há confiança na banca e nas instituições. São tão mal geridas como o Estado é mal governado.

2 pensamentos sobre “Um tapete do tamanho do mundo

  1. Acabar com a Caixa geral de Depósitos é deixar o caminho livre aos “vanguardistas/vigaristas” financeiros! e é acabar com um instrumento de controle, do estado… Logo é acabar com o Estado português e entragar o país à voraz anarquia

  2. Isso mesmo! Post que colquei na minha página do FB hoje às 15:20

    A ideia de um banco mau que concentrasse todas as imparidades dos bancos, lançada pelo Costa tem como objectivo aliviar em primeiro lugar a CGD de forma a nāo ser evidente a situaçāo desastrosa do banco público. Assim pode vender a ideia de que com essa medida está a defender o sector financeiro e os bancis em geral, quando na realidade o que pretende é salvar a CGD do confronto com a realidade mostrando à evidência a corrupçāo e compadrio promíscuo entre o Estado e a CGD, É claro que esta soluçāo seria sempre à custa dos contribuintes, quem haveria de pagar os desvarios de politicos e banqueiros corruptos? . Falta saber se a UE vai na conversa. O prof. Martelo já foi. Era melhor que estivesse calado e nāo desse palpites sobre assuntos de que é ignorante!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.