Mentir numa comissão de inquérito é crime. Crime punível com pena de prisão. O PSD apresentou provas de que Mário Centeno mentiu na Comissão de inquérito ao BANIF (repetidamente, como provam os vídeos). Provas que não foram rejeitadas pelo porta-voz do PS. Agora é entre Centeno e os tribunais. Assumindo que António Costa tem vergonha na cara e que há um Presidente da República em plenitude de funções, a única questão que fica é: quem será o próximo ministro finanças?
Desfeito esse mistério, ficará um, ainda mais importante, para resolver: o que será que ainda está escondido nas relações entre o governo e o Santander?
Se Mário Centeno não for demitido já, então a partir de agora as Comissões de inquérito tornam-se uma palhaçada, com toda a gente a achar que mentir não faz mal.
Mas ele não mentiu, não … foram só inverdades!!
A primeira página do Público de hoje virou a questão do avesso e fez notícia da distração que saiu ontem no Observador às 22h para colmatar a notícia das 16h sobre aquilo que aqui é relatado. 🙂
Costa agora mais atrapalhado continua em defesa do próprio cadaver político. Qual país qual carapuça.
Acabem lá com este assunto: o Galamba já veio afirmar que o Centeno não mentiu e que a culpa desta situação é da anterior ministra das finanças (e/ou da microsoft que está sempre a lançar novas versões do excel). Nunca um ministro dum governo de esquerda-verdadeira-democrática-amiga-dos-trabalhadores-defensora-dos-oprimidos-inimiga-do-capital-impossível-de-corromper seria capaz de mentir.
Teoria do buraco negro:
– Costa não foi informado
– Costa não foi o mandante de tal decisão
– Centeno. com aquele ar altamente subalterno, governa finanças e banca sem dar cavaco ao PM
– Centeno atuou no mesmo dia de Constâncio e no mesmo sentido por mero acaso
– Constâncio, no BCE, faz intervenções deste calibre em nome de Portugal sem Costa saber
– Assuntos deste calibre são tratados ao telefone e não há mensagens escritas (!)
– Um “negociador” passa a “consultor” porque é tudo a mesma coisa, não é 🙂
Esta notícia é verdadeira? Digo isto porque não parece, uma vez que os jornais de hoje nada dizem sobre o assunto.
Deixaram, criminosamente, o Banif apodrecer ao longo de vários anos e agora gritam contra a única alternativa à sua liquidação. Portugal não merecia uma direita assim.
JP-A,
Num buraco negro destrói-se informação. É uma das bases das teorias físicas.