Delito de opinião esganiçado

image

Face à pena de prisão de activistas angolanos – por discutirem a destituição do actual presidente, José Eduardo dos Santos – julgo que o Bloco de Esquerda (BE) continuará a defender a liberdade dos mesmos.

Antes, BE exigia da justiça de Angola (ou do Governo que a controla…) que fosse reconhecida a liberdade de opinião dos acusados. Agora certamente defenderá a sua libertação, criticando o que todos acreditamos ser uma condenação política. Esta será posição que tem o meu total apoio.

Todavia permaneço espantado pela dualidade de critérios dos responsáveis e militantes do BE.

É que, entretanto, nada ouvi sobre a estúpida (ainda sou livre em Portugal para considerar algo estúpido?) acusação por alguém caracterizar as deputadas bloquistas de “esganiçadas”. Pelo contrário, BE ficou-se pela exigência de pedido de desculpas do canal televisivo e repúdio da referida afirmação, que têm todo direito de o fazer. Mas, para um partido democrático, faltou a defesa incondicional da liberdade de expressão, mesmo quando julgam ser injustamente visados.

Já agora, qual foi a posição do BE quando a Procuradoria acusou Miguel Sousa Tavares por chamar Cavaco Silva de “palhaço”?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Delito de opinião esganiçado

  1. Para que serve a petição? As esganiçadas é que suportam o Governo… então governem em vez de se porem com estas tretas, ou m%ª*D se preferirem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.