ADSE para todos – A extrema esquerda teme a liberdade de escolha

Daniel Oliveira, um dos principais ideólogos da extrema esquerda portuguesa, percebe a incoerência da esquerda portuguesa em querer dar liberdade de escolha na saúde apenas a uns, mas não a outros.

Screen Shot 2016-03-03 at 6.45.18 PM

A esquerda receia a liberdade de escolha porque sabe que, podendo escolher, os portugueses recusarão os serviços de um anafado e incapaz Serviço Nacional de Saúde onde ainda morrem pacientes porque não há médicos ao fim-de-semana. Só por falta de opção os portugueses sem ADSE continuam a usar o sistema nacional de saúde.

Entretanto a petição pela defesa do alargamento da ADSE ultrapassou os mil subscritores. Podem continuar a subscrever aqui.

6 thoughts on “ADSE para todos – A extrema esquerda teme a liberdade de escolha

  1. Manuel

    Sou totalmente favoravel à abertura da ADSE a toda a população e já assinei a petição do Insurgente.
    Porém como Aguiar-Conraria bem referiu no Observador temos que ter muito cuidado na sua implementação para não desequilibrar o sistema pelo efeito de cherry picking dos novos aderentes.

    Uma forma simples de mitigar o risco de uma ADSE aberta a todos é mudar o regime de adesao individual para adesão familiar.
    No regime individual é natural que pessoas com doencas e com doencas nao cobertas por seguros de saude adiram em maior percentagem a ADSE o que pode desequilibrar o sistema. Num regime de adesao familiar tem obrigatoriamente que aderir todos os elementos do agregado (pagando um premio proporcional ao numero de elementos do agregado) o que mitiga enormemente o risco e aumenta substancialmente a viabilidade de uma ADSE aberta a todos.
    Este regime ja existe no único seguro de saude privado que conheco em Portugal sem limite de idade, gerido em regime mutualista.

  2. Baptista da Silva

    Eu e muitos outros e muitas outras (respeite-se o MacDonalds) já avisámos que estes otários iam cair na armadilha, abriram a Caixa de Pandora numa sofreguidão de agradar aos FP’s (o seu eleitorado).

    Agora segurem-se.

    PS:Atençao que esta petição é divulgação quase exclusiva de blogs e face’s, outras há que divulgadas pela CS atingem isso em meio dia.

  3. lucklucky

    Ao Daniel Oliveira claro não interessa que as pessoas – sejam funcionários publicos ou não- possam escolher.

    Depois vem falar de liberdade…

  4. Pois entre uma clínica privada e um hospital do SNS escolho o hospital público: é a escolha entre um médico de serviço e um médico de chamada. Quem não sabe os riscos que corre nos hospitais privados vai para lá feliz e contente ou fala de ‘liberdade de escolha’. Muito socialista e muito tola esta expressão.

  5. tina

    Incrível a honestidade de Daniel Oliveira neste caso!… O argumento das escolas públicas e privadas deita expõe a HIPOCRISIA, FALSIDADE, GANÂNCIA da esquerda portuguesa.

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s